Torcedores farão marcha contra o novo campeonato
Através das redes sociais, os torcedores dos clubes argentinos, sem distinção, estão organizando o que pode ser uma gigantesca manifestação diante do prédio da AFA, para exigir que não se aprove o novo campeonato com 38 equipes. A concentração ocorrerá na próxima terça-feira, 02/08. Mais de vinte mil pessoas já confirmaram presença no evento.
Assim que o porta-voz da AFA, Ernesto Cherquis Bialo anunciou o novo campeonato da temporada 2012/2013 com 38 equipes, torcedores incrédulos em todo o país começaram a manifestar o seu descontentamento. Nas pesquisas, realizadas nos fóruns e nos sites dos principais diários esportivos, a grande maioria se mostrou contrária às medidas anunciadas pela AFA, com a conivência e consentimento do governo e dos dirigentes da maioria dos clubes.
Os hinchas começaram a se expressar com críticas e solicitações de que não se implementasse o novo “torneio” . Em seguida, decidiram organizar algo que promete “fazer história no âmbito nacional”: uma marcha pacífica, com sócios e simpatizantes de todas as instituições, a partir da 19h00 da próxima terça-feira, 02/08, para mostrarem o seu descontentamento.
A organização da manifestação ocorreu inicialmente pelo Facebook com o nome: “Marcha contra o torneio de 38 equipes/OFICIAL. Ao que milhares de pessoas foram se unindo, até passar dos vinte mil que já confirmaram suas presenças na Calle Viamonte, 1300, onde funciona a sede da AFA.
O povo argentino estão fartos de tanto descontentamento, um povo tão grande no futebol não merece tudo isso, não merece um mercenario Grondona e nem algo que deturpe um campeonato tão grande quanto do deles
Espero que consigam!
Enquanto isso… Bilardo fica como “assessor” e Grondona despreza Bianchi. Acho que o fato do Virrey nunca compactuar com esquemas e pilantragens é o que o impede de assumir o cargo de técnico. Porque a torcida já deixou claro que o quer.