Sabella adia viagem para Dubai e aumenta rumores de que será o novo técnico da Seleção
De Buenos Aires – A definição da permanência de Sergio Batista na Seleção Argentina começou apenas às 17h, no prédio da AFA, em Ezeiza. Mas, os rumores da saída do treinador ficaram cada vez mais fortes desde as primeiras horas desta segunda-feira. Principalmente após a notícia de que Alejandro Sabella, ex-técnico do Estudiantes e com um pré-contrato com o Al-Jazira, adiou a sua viagem para os Emirados Árabes, onde assumiria nesta terça-feira.
Sabella teria uma viagem por volta das 23h para Dubai, mas decidiu adiar sua apresentação no clube árabe para os próximos dias. O treinador tem em sua clausula contratual uma liberação sem pagamento de multa em caso de uma proposta da Seleção Nacional de seu País. Assim, caso seja confirmado a saída de Sergio Batista, Sabella seria anunciado já nesta terça-feira com técnico da Albiceleste.
Essa seria a sua segunda passagem na Seleção. Sabella foi auxiliar técnico de Daniel Passarella entre 1994 a 1998. Ali, obteve 33 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, tendo participado do Mundial da França, sendo eliminada pela Holanda, nas quartas de final. Com o fim do contrato do hoje presidente do River, todo o corpo técnico foi modificado.
Pachorra começou sua carreira como treinador apenas em 2009, com títulos da Libertadores daquele ano e do Apertura 2010, não permanecendo na equipe neste ano por desacordo com a diretoria do clube, que não lhe ofereceu os reforços solicitados.
Demissão
Caso realmente caia, Batista será o primeiro treinador demitido desde que assumiu Julio Grondona. Cesár Menotti (74-82), Carlos Bilardo (83-90) Alfio Basile (91-94), Daniel Passarella (94-98) e José Pekerman (2002-06) deixaram o cargo após o termino do contrato. Já Marcelo Bielsa (99-2004) e Alfio Basile em sua segunda passagem (2006-08) renunciaram. Já Diego Maradona decidiu não teve o seu contrato renovado porque o ex-jogador não aceitou as mudanças em seu corpo técnico. Assim, Batista seria o primeiro treinador a ser demitido desde que assumiu Grondona.
MEU DEUS, MAS UM RETRANQUEIRO, ARGENTINA TEM O ESTILO DE JOGA PRA FRENTE,
ESSE TAL DE SABELLA, VAI QUERE FAZER DA ARGENTINA UM PARAGUAY.
SE ISSO FOR CONFIRMADO A ARGENTINA JA PERDEU A COPA DE 2014 DESDE AGORA
ISSO E, SE CHEGAR LA,,,,,,,,,,,,
Já estou esperando pelo ataque formado por Boseli,Messi e Gata Fernandez.Vai ser ridículo,além de Enzo Perez como armador.Espero que minhas previsões não aconteçam.Temos de engolir Mascherano e Gago como volantes,enquanto a Espanha desfila com Xavi e Iniesta.Assim é mais do que ridículo.Estou farto dessa imprensa tendenciosa,que protege medalhões e reproduz tudo que ouve,sem questionar.
Eu indico a esses formadores de opinião que leiam os artigos de Bianchi para entenderem o que é uma análise futebolística autêntica.
Torço para que tenhamos sorte,mas tá difícil.
Se levantar a seleção como resusitou o Estudiantes podemos esperar uma seleção arrasadora!
Pior do que Batista , é impossível ele ser , mas , mesmo assim eu ainda prefiro Pekerman ou Dieguito !