Bilardo: “A possibilidade de Batista continuar é mínima”
De Buenos Aires – A cada minuto que passa, a permanência de Sérgio Batista a frente da Seleção Argentina fica cada vez mais distante. Tanto que até um dos maiores defensores do treinador, o diretor de seleções, Carlos Bilardo, admitiu em entrevista a Rádio Rivadavia, que é muito difícil que Checho de sequência no trabalho da Albiceleste.
Segundo o ex-treinador, um amigo que faz parte do comitê executivo, lhe afirmou que Batista cairia já nesta segunda-feira. Vale destacar, todavia, que o atual treinador teve o aval de 19 dos 20 membros da casa para assumir o comando da Albiceleste. Caso realmente deixe o comando da Albiceleste, nada menos que dez conselheiros se mostraram arrependidos em dar o cargo a um comandante com pouca experiência (algo parecido com o que ocorreu com Passarela, Maradona e Pekerman).
“Uma pessoa entrou em contato comigo e disse que ele já estava fora, mas eu quero esperar até segunda para ver o que realmente vai acontecer”, assinalou o coordenador das Seleções que se mostra confiante na permanência de Batista. “É difícil dizer realmente se ele vai continuar ou não, pois não há distintas opções. Mas, vamos ver o que o comitê irá decidir”, destacou.
Bilardo também foi áspero contra os possíveis conselheiros que decidiram na continuidade de Batista. Segundo o coordenador, não se pode dar tal responsabilidade a dirigentes que mudam a corpo técnico em inúmeras oportunidades durante um mesmo ano. “Eu sou o último a votar. Se me perguntarem, direi que tenho a minha opinião formada”.
Parte da imprensa argentina já aposta na possibilidade de Sabella assumir a seleção a partir de segunda-feira. O ex-Pincha viajará neste domingo para os Emirados Árabes para assumir o Al Jazira. O clube, todavia, o libera em caso de proposta da Seleção Argentina. Bilardo, todavia, negou que tenha conversado com Pachorra. “Eu não conversei com ninguém, pois assim como respeitei Maradona, eu respeito Batista. A última vez que falei com Sabella foi quando eu o recomendei para assumir o Estudiantes. Estou distante de todos os técnicos”.
E POR CAUSA DE BABACAS COMO ESSE BILARDO, QUE O FUTEBOL ARGENTINO E A SELAÇAO ESTA DESSE JEITO, IDIOTA DEVIA SE APOSENTAR JA PASSOU DA HORA.