Arquivo

Novela Sem Fim: Boca ainda busca um goleiro

Com a contratação de Agustín Orión, se esperava o encerramento da verdadeira novela (com tons de pastelão) envolvendo a busca do Boca por um goleiro. Ledo engano: Julio Cesar Falcioni quer outro goleiro, capaz de disputar a posição com o ex-jogador do Estudiantes. E a novela continua.

Pablo Migliore, do San Lorenzo, e com passagem pelo Boca, parecia ser a primeira opção, inclusive por ser do agrado de Falcioni. Mas segundo o próprio jogador, sua contratação foi vetada pelo presidente Jorge Amor Ameal. Outros dois nomes que chegaram a ser ventilados foram os de Enrique Bologna (Banfield) e do uruguaio Martin Silva (Defensor). No entanto ambos os nomes já foram descartados.

No momento, os dois favoritos a fecharem o ciclo de contratações do Boca Juniors são Sebastian Torrico (Godoy Cruz), Paulo Garcés (Universidad Catolica) e Sebastian Sosa (Peñarol). O goleiro da equipe de Mendoza declarou que “seria um sonho jogar no Boca”, mas também assegurou que não teve contatos com o clube xeneize. E ao longo do dia de hoje ganhou muita força a conjectura de que o arqueiro do Peñarol estaria muito perto de ser contratado pelo Boca. Para muitos, ele seria o jogador que, segundo Falcioni, “estaria muito próximo de ser contratado”.

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “Novela Sem Fim: Boca ainda busca um goleiro

  • igor carter

    o Sosa é fraco. desses o melhor é o Torrico, na goleada do Godoy Cruz sobre o Boca na Bombonera, no último clausura, fechou o gol. o Migliore é péssimo, o Gracés não é pode ser titular já. VOLTA PATO, VOLTA CARANTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.