Seleção

Fim da Era Batista?

De Buenos Aires – A precoce eliminação da Seleção Argentina na Copa América levantou poucas hipóteses da saída de Sergio Batista a frente da equipe. Contudo, a quinta feira foi quente nos bastidores da AFA. E os rumores de que o treinador deixe a Albiceleste nos próximos dias ficou ainda mais provável. E junto consigo, iria todo o corpo técnico, inclusive Carlos Bilardo.

Segundo informações da Rádio La Red, na próxima semana, ao fim da Copa América, haveria uma reunião com os principais membros da cúpula da AFA já na segunda-feira para decidir um novo projeto. E já especulam nomes para dirigir o selecionado para as Eliminatórias para o Mundial 2014, que começa em outubro. Alejandro Sabella (ex-Estudiantes), Gerardo Martino (técnico do Paraguai) e Diego Simeone (recentemente contratado pelo Racing).

Nas últimas horas, até Carlos Bianchi, que tem sérios problemas pessoais com Julio Grondona, se ofereceu a assumir a Seleção Argentina, segundo informações da Fox Sports. Contudo, a possibilidade do ex-treinador de Vélez e Boca assumir são praticamente nulas. Em meio a isso, o chefe das delegações argentinas, Carlos Bilardo, também deixaria o seu posto, uma vez que não concorda com a saída do atual treinador da Albiceleste.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

12 thoughts on “Fim da Era Batista?

  • Breno

    Isso so vai contribuir mais uma vez para a nao continuidade do trabalho… a cada 2 anos troca-se de treinador… Nao vamos a lugar nenhum mudando de pensamento a cada derrota. Precisamos tirar proveito dos erros cometidos na copa america e continuar o trabalho.

    Se for pra mudar, que coloquem o melhor… Carlos Bianchi.

  • Raulinson josé

    Esse treinador do Paraguai é um retranqueiro,não tem condição nem histórico pra assumir um time como o nosso.Sabella nem pensar,Bianchi é o único.

  • Mário

    Gosto muito do Sérgio Batista, mas se for pra trocar soh valeria apena se fosse pelo Bianchi. Mas Grondona odeia Bianchi, logo pe melhor deixar o Batista mesmo

  • Willian Alves de Almeida

    Sabella e Tata são retranqueiros. Ramón Diaz ou Bianchi agora!

  • Na situação do futebol argentino de hoje, prefiro um técnico que arme uma boa defesa do que um bom ataque. E recordem: o Bianchi não é ofensivo. Ganhou títulos com o Boca jogando de uma maneira pragmática, sempre com o resultado debaixo do braço. Ramón Diaz é um treinador tão sereno, que vai chegar uma hora e a crise vai estourar. Foi assim em todos os clubes no qual treinou.
    O melhor nome é o Bianchi, pois sabe organizar um time. Mas, o Sabella, que sabe bem como montar uma defesa (e convenhamos, o principal problema da Argentina é a defesa) também cairia bem.
    Abraços

  • Raulinson josé

    Antes de tudo,temos de lembrar que não cabem rótulos para um treinador dessa magnitude,as conquistas falam por si sós.Dizer que ele jogou com o resultado debaixo do braço é,no mínimo,incoerente com essa história de sucesso.Como treinador ele só conquistou isso:

    Vélez Sarsfield
    Mundial Interclubes: 1994
    Copa Libertadores: 1994
    Copa Interamericana: 1996
    Campeonato Argentino: 1993 (Clasura), 1995 (Apertura) e 1996 (Clasura)

    Boca Juniors
    Mundial Interclubes: 2000 e 2003
    Copa Libertadores: 2000, 2001 e 2003
    Campeonato Argentino: 1998 (Apertura), 1999 (Clasura), 1999 (Apertura) e 2000 (Apertura)
    Anos —————– Clubes 1985–1988 França Stade de Reims 1989–1990 França Nice 1990–1991 França Paris Saint-Germain 1993–1996 Argentina Vélez Sársfield 1996 ——- Itália Roma 1998–2001 Argentina Boca Juniors 2003–2004 Argentina Boca Juniors 2005–2006 Espanha Atlético de Madrid
    [editar]Títulos pessoais

    Melhor treinador do mundo: 2000 e 2003
    Melhor treinador da América do Sul: 1994, 1998, 2000, 2001 e 2003

  • Willian Alves de Almeida

    Concordo, Thiago. Tanto é que os críticos de Bianchi na Argentina (sim, eles existem) o apelidaram de el Resultadista.

    Ramón é um pouco esquentado, se assumisse e convocasse um Tevez da vida certamente daria m… , mas apesar deste grave defeito considero o melhor nome excluindo Bianchi.

  • douglas

    Gosto do Batista apesar de tudo mas ter Carlos Bianchi como trinador seria fantastico…

  • O BOI

    GOSTO DO BATISTA,SE FOR PRA TROCA,TRAS O LOUCO BIELSA.

  • Silvio Amarelo

    Com toda honestidade, não vejo nenhum nome hj no futebol argentino para dirigir a seleção. Bielsa é o que ainda mais me agrada de todos.
    Eu , se presidente, comecaria a buscar alternativas de um tecnico não argentino. Por que não Mourinho ? Por que não Guardiola ?
    Qual tecnico não se sentiria honrrado em dirigir a Argentina em uma Copa do Mundo ?
    Guardiola já manisfestou o interesse em deixar o Barça por já ter conquistado tudo e se sentir desmotivado ( ele faz o Barça ser o melhor time do planeta – nem uma seleção do mundo joga assim – imagine se ele estiver então motivado ).
    Mourinho…poderia ainda terminar esta temporada com o Real e depois assumir nossa seleção.
    Um tecnico de primeira com o melhor jogador do mundo…cercado por jogadores de 1ª linha, impossivel não dar certo.
    Ainda a tempo, Bianchi foi fora de série, mas seu momento acabou…passou e ele não pegou o trem, agora já não o vejo em condições tecnicas de fazer a Argentina uma seleção vencedora.
    Deixo aqui minha sugestão: Mourinho ou Guardiola – fora estes dois, a seleção será um fiasco na proxima copa.

  • Tiago Melo

    Concordo com o Silvio. Já passou da hora de Brasil e Argentina tentarem utilizar um treinador estrangeiro. Sonho em ver Bielsa ou Van Gaal treinando a seleção brasileira. E os argentinos bem poderiam tentar algo tambem (Guardiola seria uma boa tentativa). Mas como nao acredito nisso, ainda acho o Sabella a melhor opção.

  • Willian Alves de Almeida

    Tiago e Silvio, se fosse pra AFA tentar contratar um estrangeiro, na minha opinião o melhor nome é Guus Hiddink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.