Seleção

Justo!

De La Plata/ARG – Não. O titulo deste texto não deve-se a justiça do resultado e sim ao nome do personagem da partida. Justo Villar, goleiro da Seleção Paraguaia, foi simplesmente o herói da tarde em La Plata. Não só salvou durante o jogo, como pegou um pênalti e teve a sorte de ver três cobranças à lá Field Goal da Seleção Brasileira após 0x0 no tempo normal e a prorrogação. É… Quem mandou rir antes da hora?

O Brasil fez uma apresentação melhor do que as últimas três partidas. Justo. Mas, longe de ser a exibição perfeita. Longe de agradar e de arrancar suspiros. Longe de consagrar Neymar, Ganso e Pato como os melhores jogadores do País. Justíssimo. }E justiça seja feita, Robinho foi um dos destaques positivos em campo, apesar de sempre pecar no último passe ou não arriscar a gol – uma tendência brasileira desde muito tempo.

Melhor para os paraguaios. A seleção que terminou como terceira de sua chave após ceder um empate nos instantes finais para a Venezuela, poderia chegar com o psicológico abalado por conta daquele resultado. Mas, Gerardo Martino, um dos poucos argentinos que sobraram neste torneio, montou um time forte na marcação e claro, contou com a estrela de Justo Villar.

Justiça não existe no futebol. Existe competência, coisa que Justo Villar teve durante todo o jogo. Competência que o Brasil não teve nos 120 minutos. Tampouco nas cobranças de pênalti. Palermo, o mítico jogador do Boca que só é conhecido como aquele que perdeu três cobranças há 12 anos é fichinha junto ao fracasso nacional. Mas, convenhamos: justiça seja feita, pois dois grandes estão fora da Copa América por não saberem jogar mais o futebol sul-americano.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

4 thoughts on “Justo!

  • O mano Menezes vem trabalhando e insistindo nesse 4-3-3 desde que entrou na seleção brasileira. No Corinthians ele conseguiu fazer o time jogar nesse esquema, mas na seleção…Colocando um jogador que veio de constantes contusões para ser responsável por armar a a equipe (Ganso). Apostando todas as fichas em um jogador que ainda precisa sair das fraudas e jogar mais e se preocupar menos com o cabelo (Neymar). Uma dupla de volantes muito fraca, além de um goleiro que joga com o nome a muito tempo, pelo menos desde a copa do mundo. Ou seja, o time é fraco e o técnico também é. Se bem que, quem escala o time, que manda e desmanda por la. o técnico é apenas uma marionete nas mãos de Ricardo Teixeira, mas deixa pra lá…

  • MARCIO AZEVEDO PINHEIRO

    Muito boa essa “justiça seja feita, pois dois grandes estão fora da Copa América por não saberem jogar mais o futebol sul-americano”. E justiça seja feita contra um Paraguai que entrou em campo conhecendo seu limite e apostando na classificação, bem ao estilo sulamericano.

  • Ns. Old Boys!

    Essa é a pior seleção que já vi, não me lembro de não haver um brasileiro entre os 10 melhores do mundo!

  • o mais curioso ao analizar é que o povo reclama, reclama, mais na hora da copa tá todo mundo lá torcendo. coerência um pouco seria bacana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.