Hay que alentar a la selección, Santa Fe!
De Córdoba/ARG – A última exibição da Seleção Argentina foi mágica. Apesar de ser um selecionado Sub23 da Costa Rica, o resultado alavancou a moral aos jogadores. E tudo por conta do apoio incondicional da torcida, que abraçou a Seleção e principalmente Lionel Messi, algo diferente visto nas duas primeiras partidas do torneio.
Pela primeira vez na Copa América, a torcida argentina se comportou como tal. Apoiou o selecionado do início ao fim e saudou o melhor do Mundo como ninguém havia feito até então. Os jogadores sentiram tal carinho desde o desembarque no estádio Mario Alberto Kempes, vibrando junto com a torcida com socos nos vidros e muita gritaria no ônibus.
E é esse mesmo carinho que a Seleção Argentina precisa ter em Santa Fe, nas quartas de final da Copa América. Justamente na cidade onde foi mais vaiada ao fim da partida e que rendeu polêmicas extra campo por conta da discussão entre Messi e Burdisso na descida para o vestiário.
Gabriel Milito, jogador mais questionado na Seleção, foi de encontro a isso. Destacou que Messi jogo bem no Barcelona porque é um dos mais queridos pelos torcedores, que o apóiam de forma incondicional. “Gostaria que a torcida demonstrasse carinho ao Messi como aconteceu em Córdoba. Sem dúvidas ele irá se sentir melhor. Ele necessita desse apoio. Quando está no Barcelona, em qualquer parte do Mundo, é o mais solicitado para dar autógrafos e que mais recebe o apoio. Ele quer sentir isso em seu país”, destacou o defensor.
A próxima missão não será das mais fáceis. Para se classificar, a Argentina terá de passar pelo seu rival histórico, o Uruguai. E mais do que isso. Precisará ter o mesmo apoio que teve em Córdoba lá em Santa Fe. O estádio é um caldeirão e pode ajudar, principalmente se a torcida acendê-lo.
Vamos passar por cima deles (Uruguai) com Messie compania bem, ningem para a gente…