Mano Menezes: “Os gritos foram para o Maradona jogador”
De Córdoba/ARG – Mano Menezes foi um dos mais crucificados pela torcida brasileiro que foi ao estádio Mario Kempes, em Córdoba. Foram vaias, gritos de burro, além de inúmeras cobranças e pedidos por jogadores que sequer estão no atual elenco, como é o caso de Kaká, foram dirigidos ao treinador. Até o nome de Marta, craque da seleção feminina, foi solicitado pelos poucos brasileiros que foram ao estádio na tarde deste sábado.
E foi justamente pelo nome de Marta que o assunto Diego Maradona foi a tona durante a entrevista coletiva após partida. Quando questionado sobre o curioso pedido da jogadora, Mano Menezes fez questão de entrar no assunto Seleção Argentina. Segundo o treinador da Seleção brasileira, o pedido da torcida foi mal interpretado. “A torcida argentina não pediu o Diego (Maradona) para o lugar do técnico (Batista) e sim para o lugar do camisa 10”, agregou o comandante.
Mano também não perdoou com as criticas a Neymar. O treinador não chegou a citar o nome do craque santista, mas admitiu não ter perdoado o gol perdido no início do segundo tempo, quando o jogo estava 1×1. “Precisamos ajustar o ataque que pecou em algumas escolhas e não conseguiu concretizar em alguns lances. Os mais novos estão vendo quanto custa jogar pela Seleção. Só assim eles saberiam isso”, criticou.
O treinador do Brasil ainda achou o resultado injusto. Segundo Menezes, os paraguaios não mereciam a vitória. “Seria cruel se saíssemos com a derrota. Eles nos ofereceram pouco. Arriscamos demais em um setor e eles fizeram os gols”, destacou.
E aquela humildade de Mano Menezes, dos tempos em que surgiu aqui no Rio Grande do Sul, se acabou!
CBF, Nike e “poder”, geram isso, infelizmente!
mano da globo assistiu outro jogo