Seleção

Batista admite pressão, mas não crê em eliminação precoce

De Santa Fé/ARG – Mesmo estando em seus domínios e com o apoio praticamente maçante de sua torcida, a Argentina voltou a jogar mal. Até o incoerente Sérgio Batista aceitou que seus comandados não fizeram uma boa partida. Mas, como tudo não são flores, o treinador não garantiu mudanças no esquema para a próxima rodada, além de procurar desculpas, evitando confessar que os colombianos tenha sido superiores e dominado a partida válida pela segunda rodada.

“Não esperava essa partida, pois não jogamos como vínhamos treinando. Em muitas vezes fomos lentos e imprecisos. Além disso, eles (Colômbia) fecharam os espaços e não nos deixaram jogar. Não jogamos como poderíamos jogar”, confessou logo após o fim da partida em Santa Fé, quando empatou em 0x0 com a Colômbia.

Batista foi bastante questionado sobre a ausência de Javier Pastore. Nas duas partidas, o treinador sequer utilizou o jogador do Palermo, da Itália. No duelo ante os colombianos, até mesmo Fernando Gago, que pouco jogou com o Real Madrid durante a temporada, entrou em campo. “A entrada dele foi para dar mais saída de bola”, explicou o treinador. “Vamos ver se há a necessidade de fazer mudanças. No jogo de hoje eles fecharam os espaços, principalmente pra cima de Messi”.

A respeito de uma possível eliminação, o treinador agregou que não acredita em um tropeço contra os costarriquenhos, no próximo dia 11, em Córdoba (mais uma vez com o Futebol Portenho). “Temos essa partida de suma importância onde poderemos chegar aos cinco pontos. Mas, não podemos ir com tudo. Temos de ser pacientes e manter a mentalidade. Tenho fé de que classificaremos, pois isso só depende de nós”, agregou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

9 thoughts on “Batista admite pressão, mas não crê em eliminação precoce

  • Willian Alves de Almeida

    Mais saída de bola com Gago? Como diria Chespirito: “Ai que burro, dá zero pra ele!”

  • Silvio Amarelo

    Achei piada em uma frase do incompetente tecnico da Argentina ( me recuso a falar o noime dessa besta ).

    ” A Colombia fechou bem os espaços” ;

    O que ele queria? Que a Colombia deixasse a Argentina fazer gols um atraz do outro? Será que esse imbecil e tão incompetente a esse ponto???????

    E outa frase:

    “Não esperava essa partida, não jogamos como treinamos ”

    Ora bolas…se ele faz o time titular jogar assim tão mal, imagina como deve ser o time reserva ????
    O coletivo da Argentina deve ser uma verdadeira piada…..

    Volta Peckerman….volta Basile…qualquer um serve…mas for favor tirem esse inutil da seleção.

    Com esse imbecil não se classifca para a Copa de 2014….

    A Copa América já era…..Sem chance……

  • Marcos

    Avante Argentina, ainda acredito !(por mais difícil q seja).
    Desperdiçar esta geração é inadimissível…

  • PQP…lamentável as desculpas que esse projeto de técnico deu…é inadmissível jogarmos assim dentro de casa e passando sufoco o jogo todo, será q ele viu outra partida?? Sinceramente, sou tão ou mais apaixonado pela albiceleste q qualquer um e é triste ver no q se tornou a Argentina, um amontoado de jogadores q nao sabem o q fazer c a bola…triste. Temo pelo nosso futuro nessa copa America, vamos nos classificar, mas ta tenso demais. E depois q isso passar, é hora de mudar tudo, recomeçar do zero p nao passarmos sufoco nas eliminatórias e consequentemente na copa de 14. Fora Grondona e Batista. Aguante Argentina…te amo sempre!!

  • ronaldo alves bento

    gente,todo mundo sabe que sem enganche e sem referência não dá,a equipe não consegue nenhum dos dois,o messi ou é falso 9 ou enganche,e qual é o problema do pastore entrar nesse time?

  • thiago

    “VAMOS VER SE A NESCESSIDADE DE FAZER MUDANÇAS? ” ESSE CARA SO PODE ESTAR DE SACANAGEM ….sem armador o time nao engrena ….messi nao pode e nao vai resolver uma partida sozinho ….time cheio de atacantes, mas sem ligação para os mesmos ….ae toda hora os caras tem q voltar pra receber a bola e ir pra cima …ae fica dificil ….e pra piorar uma defesa que sem sombras de duvidas, é uma das piores defesas do mundo.

  • igor carter

    o thiago disse tudo. o burdisso até vai, mas o g.milito, meu deus. dá pena dessa seleção. e fala pro batista que, tirando o Brasil e ( quem sabe ) o Uruguai, as outras seleções jogarão sempre fechadíssimas. Técnicos temos aos montes, basta escolher um. Russo, Sabella, Bielsa. Pekerman não, por favor.

    PORÉM, ainda acredito. acredito não, torço

  • Raulinson josé

    É um absurdo a justificativa do Sergio Batista sobre a entrada de Gago “A entrada dele foi para dar mais saída de bola”.Acho que Sergio Batista assiste a algum outro jogo enquanto a seleção joga.Ele deve estar brincando.
    Vejam os outros comentários ridículos:
    1- “eles (Colômbia) fecharam os espaços e não nos deixaram jogar”.
    2-“Vamos ver se há a necessidade de fazer mudanças. No jogo de hoje eles fecharam os espaços, principalmente pra cima de Messi”.
    3- “Temos essa partida de suma importância onde poderemos chegar aos cinco pontos. Mas, não podemos ir com tudo. Temos de ser pacientes e manter a mentalidade. Tenho fé de que classificaremos, pois isso só depende de nós”, agregou.

    Caros Hermanos, Cambiasso, Mascherano,Banega,Zanetti e Zabaleta foram designados para desenvolver as tramas ofensivas,a criação das jogadas da Argentina,para dar suporte aos homens de frente.
    Isso é mais do que preocupante,é humanamente impossível.
    Não esqueçamos de que estamos falando da Colômbia e da Bolívia.
    Será essa a cópia do Barcelona?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.