Seleção

Estádio do Colón enterra mais um elefante

De Santa Fé/ARG – O Colón de Santa Fé é conhecido mundialmente por ter sido um dos poucos clubes a ter obtido vitórias numa mesma temporada sobre os cinco grandes da Argentina. Sem contar que foi um dos poucos a vencer o Santos de Pelé, sempre em seu estádio. E depois de quase cinco décadas da conhecida história, o nome do clube e o estádio em questão voltou a entrar no cenário mundial, por ver outro gigante cair em terras locais.

Desta vez não foi o clube de Santa Fé quem derrubou os argentinos. Foram os próprios argentinos que sentiram o peso da pressão e caíram como elefantes moribundos num terreno conhecido como cemitério de elefantes. O futebol apresentado nesta quarta lembra os animais africanos que caem desafortunadamente nos chamados cemitérios por conta da desnutrição. Ontem, a Argentina caiu por falta de um elemento necessário para o futebol: um jogador que possa dar qualidade no meio campo, que possa saciar a sede de gols dos atacantes.

O resultado foi dos piores possíveis para os argentinos. A chance de terminar a primeira fase como melhor de sua chave é praticamente remota. Além de torcer pela Bolívia na partida contra os colombianos (levando em conta um empate na partida de hoje contra a Costa Rica), precisa vencer por um bom resultado (dois gols de diferença no mínimo. Caso contrário, terminaria como segundo ou como um dos terceiro melhores colocados. Sem contar a possibilidade de ser eliminado. Situação complicada para Batista.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Estádio do Colón enterra mais um elefante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.