Gol salvador faz Aguero ganhar carisma do povo
De Santa Fé/ARG – Parece que os animes que Kun Aguero assistia quando criança o inspirou. Na partida contra a Bolívia, o jogador se tornou o herói, assim como nos desenhos animados, ao evitar uma tragédia. O gol aos 30 minutos do segundo tempo, o primeiro da Argentina nesta Copa América, fez sua cotação aumentar entre os fãs.
Depois do lobby para Tévez, Aguero começou a cair no gosto da imprensa. E tudo por um simples gol. Um furor. Contudo, desta vez, Batista não irá com o povo ou com os diários e o manterá no banco de reservas na partida de quarta-feira, contra a Colômbia. “Estou para somar. Quando necessitem de mim, estarei a disposição, seja 10 ou 20 minutos”, agregou o jogador do Atlético de Madrid.
Foram raras as vezes que Aguero esteve entre os titulares desde início. Uma delas foi à derrota para o Brasil, em Rosário, pelas eliminatórias da Copa 2010 – partida na qual culminou com a crise na Seleção, naquele momento, treinada por Maradona. Também pudera: este é a sua primeira Copa América – estava conquistando no Mundial Sub20, em 2007 e por isso não foi convocado – e o seu segundo torneio com a seleção principal (jogou o Mundial ano passado).
Para a partida desta quarta-feira, Aguero acredita que a Argentina terá uma disposição tática diferente da partida anterior, principalmente por que os colombianos devem sair mais para buscar o jogo. “Conta a Bolívia foi difícil, pois eles ficaram muito atrás e conseguiram um gol na sorte, o que pode acontecer com qualquer um. Contra a Colômbia vai ser melhor, mas não será mais fácil, porque eles trabalham bem a posse de bola”, destacou.
Messi x Neymar
Kun Aguero, ainda fez questão de abaixar a bola de Neymar, considerando um novo Messi. “É impossível fazer uma comparação por agora. Hoje o Messi tem dois títulos de melhor do Mundo e ele nenhum. Além do que, precisa provar alguma coisa na Europa. Ele é um bom jogador, mas não tem como fazer esse tipo de comparação agora”, alfinetou.
Colaborou Marco Bello
É isso mesmo!
O Neymar surgiu ontem e a mídia já fica com essa comparação idiota rotulando de craque.
O Neymar é um projeto de craque e vai ter que ralar muito pra chegar ao nível do MESSI.