Arquivo

Boca sem goleiro

Com as saídas de Lucchetti e Garcia, o Boca Juniors ficou sem nenhum goleiro com um mínimo de rodagem. Como acabou desistindo de Hilário Navarro, o clube continua nessa situação pouco usual. E por ora, aparecem nomes, mas não se sabe de nenhuma negociação em andamento.

Segundo o vice-presidente José Beraldi declarou à rádio Cooperativa, o nome que agradava a Julio Cesar Falcioni era o de Sebastian Peratta, do Newell’s, mas sua cessão por descartada pelo clube rosarino. O nome mais forte a princípio era o de Mariano Andújar, já descartado por ser caro demais. Segundo Beraldi, Jorge Broun, do Rosario Central e o uruguaio Martin Silva, do Defensor, estão fora de cogitação.

Outro nome que ganhou força recentemente foi o de Pablo Migliore, que atualmente negocia a renovação do contrato com o San Lorenzo. O jogador, que já passou pelo clube, é bem visto pelos torcedores, mas Beraldi disse apenas que: “Gostaria muito que Pablo voltasse, ele que é torcedor do clube, mas a verdade é que não há nada”. Segundo Beraldi, há outros dois nomes prioritários em relação a Migliore, e muitos garantem que um desses nomes é o de Orión, do Estudiantes.

Nesse contexto, o atual goleiro titular do Boca Juniors é o jovem Sebastian D’Angelo, de 22 anos, revelado pelas categorias de base do clube, mas ainda sem experiência no time principal.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.