Boca confirma proposta do São Paulo por Cañete
O São Paulo tem negado que tenha feito qualquer proposta pelo enganche Marcelo Cañete, atualmente na Universidad Catolica. Faltou combinar com o Boca Juniors, que detém os diretos do atleta e confirmou a oferta tricolor.
Segundo o dirigente Juan Carlos Crespi, “há uma proposta, mas prefiro não dar valores. Posso dizer que é um valor importante para o Boca Juniors. Agora estamos negociando com a Universidad Catolica”. O jogador também teria se sentido atraído pela proposta, e o empecilho atual é que o clube chileno pretende receber uma compensação financeira pela quebra do contrato que possui com Chelo, que vai até o fim de 2011.
O clube cruzado quer um milhão de dólares para abrir mão do contrato, ao fim do qual teria a opção de compra do jogador. Mas o Boca não quer ouvir falar em pagar esse valor à Católica. Segundo se afirma em alguns veículos argentinos, o São Paulo teria oferecido por volta 3 milhões de dólares pelo jogador.
Marcelo Cañete tem 21 anos. É tido como uma promessa, que poucas oportunidades teve em seu clube de origem, dado que executa a mesma função que o intocável Riquelme. No entanto, o craque xeneize pouco atuou no Apertura 2010, e Cañete (assim como Escudero, atualmente no Grêmio) foi preterido por Pochi Chavez, que entrou em campo na maioria das vezes como titular.
Cañete atuou apenas 10 vezes com a camisa do Boca, mas muitos o vêem como uma promessa que não teve o espaço merecido no futebol argentino. Vale lembrar que sua trajetória é muito semelhante à de Conca, Montillo e Bottinelli. Pouco aproveitado em seu país natal, foi buscar espaço no Chile, onde teve bom desempenho. Se o jogador for incorporado ao tricolor, a torcida são paulina terá de torcer para que confirme as expectativas que muitos sempre tiveram nele. Pois o jogador neste momento seria mais uma aposta do que uma realidade.