Seleção

Mais uma chance para Messi calar a boca dos críticos

De Buenos Aires – Indiscutível como jogador do Barcelona, mas questionado na Seleção. Até parece um tal de Ronaldinho Gaúcho que comeu a bola nos clubes em que jogou, mas não foi figura com a camisa de seu País. Mas, neste caso, estamos falando de Lionel Messi. Com apenas 24 anos, o craque já conquistou todos os títulos individuais. Mas, lhe falta justamente o que o próprio ‘Dinho’ (como é conhecido pelas bandas de cá): títulos com a Seleção.

E a partir de hoje, na abertura da Copa América, todas as atenções cairão sobre La Pulga. Mas, além das inúmeras críticas pré-jogo e possivelmente pós (caso não deixe sua marca, por exemplo) haverá um furor de comparações com a promessa Neymar, que para muitos, é tão craque como Messi. Menos. Assim como dizem que Messi precisa ganhar uma Copa (ou ser protagonista dela) para se equiparar a Maradona, o jovem do Santos tem muito que caminhar para chegar aos pés de Lio.

Mas, se depender de Messi, isso não irá acontecer. Nesta sexta-feira, a partir das 21h45, com cobertura completa do Futebol Portenho, os dois principais jornais do País abordaram justamente o craque. Enquanto o Olé conseguiu o que muitos por aqui desejam, uma entrevista exclusiva, o La Nación trás uma carta assinada pelo próprio jogador. Em ambas, demonstra ser um gênio e consciente de sua maestria, apesar da humildade em determinados pontos.

“Quero seguir melhorando. Sempre tento e quero isso. O que eu sei, quero melhorar. O que ainda não sei, quero aprender. Com Guardiola como técnico, cresci muito taticamente. Ele me ensinou muitas coisas a respeito”, destacou o jogador sobre a sua forma de jogar. E mesmo com tais pensamentos, Messi não acredita que possa alcançar os grandes do futebol. “Não penso em ser o melhor e nem estar entre os melhores. Quando terminar minha carreira, espero que eu tenha ido bem, mas nem pensar em ser o melhor da história ou me comparar aos grandes”.

Messi ainda admite que não fica chateado com as criticas quanto ao seu futebol na Seleção. E mais: acredita que pode sim ganhar um Mundial em poucos anos. “Eu mais do que ninguém quero ganhar títulos com a Seleção. E vou ganhar. Vai chegar o momento que vou desfrutar mais do que nunca. Não sei por que, mas algo me diz que vou conseguir isso”, destacou o craque.

Em sua carta, Messi se mostrou contente com a ovação dos torcedores na partida contra a Albânia. “Não esperava todo o afeto no último amistoso. Estou muito contente com isso. Desde que voltei, recebi o carinho da torcida. Espero devolver tudo isso de uma maneira que para mim é mais fácil do que falar ou escrever: jogando futebol”. Que os deuses do futebol possam conceder, enfim, um desejo ao atual gênio da bola, para que não só os argentinos, como também o Mundo toda possa finalmente se render ao craque Messi.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Mais uma chance para Messi calar a boca dos críticos

  • ARREBENTA MESSI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.