Arquivo

River Plate: Reunião com Cristina Kirchner é negada

Daniel Passarella havia solicitado em uma entrevista ao canal de televisão argentino, o C5N, uma audiência com a presidente Cristina Fernández de Kirchner. A intenção era conversar sobre a atual situação do clube e também tentar diminuir a punição que o clube poderia sofrer.

A decisão de não se encontrar com o presidente do River Plate por parte da Presidência Nacional partiu por uma repreensão ao não comparecimento de nenhum dirigente do clube à reunião que se realizou na última quarta-feira (29/6). Na ocasião todos os dirigentes dos clubes que participarão da B Nacional se encontraram para discutir os métodos de disputa da competição, que começa no próximo dia 4 de agosto.

Por outro lado a pressão de Passarella parece ter dado resultados, uma vez que a instituição conseguiu a principio sair imune à punição que receberia pelos incidentes ocorridos na partida contra o Belgrano no último domingo (26/6), o histórico dia da queda para a B Nacional. Estudava-se uma punição de 18 pontos, algo parecido ao que ocorreu com as equipes do Almirante Brown e do Nueva Chicago, que foram punidas em 2007 por situação parecida.

Porém neste momento já se fala até mesmo em uma punição mais branda pelo Tribunal de Justiça, que deu cinco dias para que o River apresentasse sua defesa. Ainda que a decisão não pareça ser unânime, existem alguns dissidentes que querem a aplicação da lei, o que poderia render uma punição de três a seis partidas. A decisão final só será conhecida no final de julho.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.