Gimnasia pronto para o primeiro jogo contra o San Martín
Após a vitória contra o Huracán o Gimnasia vai para outra batalha na luta pela permanência na primeira divisão. A equipe de Darío Ortíz não descansou e treinou forte para as partidas contra o San Martín de San Juan, que valem uma vaga na elite do ano que vem. A partida de ida será no domingo às 19h em San Juan.
Em entrevista concedida antes da viagem a San Juan, o veterano Schelotto mostrou seriedade: “Esperamos vencer por que os torcedores merecem. Fiquei contente pela vitória contra o Huracán, mas não devemos comemorar muito”. O atacante também falou sobre o adversário do domingo: “Vamos enfrentar um time difícil, que brigou durante toda a B Nacional e que ficou a apenas um jogo de subir. É um time que tem vários jogadores com experiência de terem jogado na primeira divisão e um técnico que conhece bastante da elite”.
O Gimnasia deve embarcar hoje para a capital da província de San Juan e no dia seguinte fazer um treinamento para avaliar as condições do estádio Hilario Sánchez. A equipe deverá retornar a Buenos Aires ainda no domingo para ficar concentrada para o jogo da volta, que será na próxima quinta-feira em La Plata em horário ainda a ser confirmado pela AFA.
Ortíz deverá colocar em campo o mesmo time que derrotou o Huracán anteontem. O treinador ainda não poderá contar com o meia Juan Neira, que sofreu uma contusão no ombro esquerdo e com Hugo Iriarte, que tem uma contusão na coxa. Assim, o time para o primeiro jogo da Promoción contaria com Monetti, Masuero, Fontanello, Benítez e Casco; Encina, Rinaudo, Capurro e Lucas Castro; Guillermo Schelotto e Graf. Ainda foram relacionados para o banco Sessa, Aguero, Ariel García, Méndez, Ruiz, Córdoba, Vizcarra e Rojano.