Movimentações do mercado europeu não afetam foco de jogadores da seleção
E as novelas do mercado de transferência continuam. Carlitos Tevez, Sergio Agüero e Javier Pastore estão na Argentina esperando pela lista de Batista para poderem confirmar sua presença na Copa América. Porém na Europa o mercado segue com suas movimentações e especulações.
Na Inglaterra, especula-se a troca de Carlitos por Samuel Eto’o. Carlitos vem manifestando sua vontade de trocar de equipe, país e não se sente à vontade na Inglaterra. “Cumpro meu contrato até o fim e não voltarei nem de férias a Manchester”, teria dito o atacante argentino.
Samuel Eto’o, por outro lado, já deixou claro que não está satisfeito na Itália e nem com a Inter de Milão. Além do mais o atacante que já atuou na Espanha manifestou sua vontade de jogar na Premier League. Para reforçar os boatos diz-se que Javier Zanetti tem a missão de convencer Carlitos a mudar para o clube milanês. A possibilidade é real, uma vez que as duas equipes não desejam contar com jogadores insatisfeitos em suas linhas e estarão disputando competições importantes na próxima temporada.
Ainda na Itália, Javier Pastore é a figura revelação da temporada pela equipe do Palermo. O jogador é cotado para reforçar um grande número de clubes graças ao presidente de sua equipe que providenciou um leilão após as declarações de Lionel Messi sobre o companheiro de Seleção. Barcelona, Real Madrid, Chelsea, Milan, Inter de Milão, Málaga e agora o francês Paris Saint Germain estão na luta pelo jogador que teve seu passe avaliado em 50 milhões de euros.
O presidente do Palermo, Maurizio Zamparini, aumenta o preço de Pastore a cada declaração dada a imprensa e inflaciona o mercado. Há pouco mais de uma semana, era dado como certo um possível início de negociações entre os agentes do meia e o Barcelona. Tudo começou quando Messi elogiou Pastore e acenou como positiva a idéia de ter o companheiro de seleção jogando ao seu lado, uma vez que a equipe catalã busca reforços para o setor.
Na mesma Espanha segue a novela mais complicada da temporada. Sergio ‘Kun’ Agüero assinou contrato de renovação com o Atlético de Madrid e logo em seguida foi aos meios de comunicação mostrar sua insatisfação com a sua situação para forçar sua saída.
Diante das declarações do atacante, o presidente da equipe madrilenha se disse decepcionado com a atitude do atacante, que tem o valor de 45 milhões de euros em sua rescisão. Cifra que tem dificultado qualquer tentativa de negociação pelo jogador. A Juventus foi o último clube a se manifestar pelo jogador e também acenou de maneira positiva por Tevez. Além da Juve, Real Madrid, Barcelona, Manchester City, já mostraram interesse no jogador, sendo que alguns periódicos espanhóis afirmam que o jogador já foi oferecido ao Barcelona.
O fato é que em suas declarações em entrevistas na preparação da Seleção Argentina para a Copa América em Ezeiza, os jogadores tem se mostrado tranquilos e focados na competição, porém não alheios a tudo o que acontece no mercado europeu. Nós também estamos de olho.