Último suspiro de Almeyda?
Toda precaução tomada por parte dos jogadores do River Plate em não tomar o cartão amarelo foi em vão. E um deles era Matias Almeyda. Justamente na última partida da temporada, a mais importante da atual historia do clube, o capitão e outros dois jogadores desfalcarão o time na partida de volta da promoción por terem recebido o quinto amarelo.
Almeyda já vinha se queixando de problemas musculares. No duelo desta quarta-feira, ficou notório que o experiente jogador não estava em condições de jogo e só foi a campo por ser o coração da equipe. Mas, uma reclamação mais árdua após o pênalti que originou o primeiro gol do Belgrano, o volante recebeu o quinto amarelo. Seu último jogo como profissional?
Pelado renunciou a aposentadoria anos atrás para ajudar o River a sair deste momento incomodo. Por enquanto, em vão. Para piorar, a derrota na noite desta quarta contra um frágil Belgrano, pode ter sido a última do jogador. Um marco negativo a um dos melhores jogadores da posição no Clausura.
Almeyda terá a companhia do lateral Ferrari e Adalberto Román, que também receberam o quinto cartão amarelo. Se não fosse o artigo 225 do regulamento de transgressões e punições da AFA, Lamela também deveria ficar ausente.
O jogador não poderia sequer estar em campo na partida contra o Lanús, mas graças a lesão de Ballón, na Seleção Peruana, teve a oportunidade de estar em campo naquele jogo, onde voltou a receber o amarelo, feito repetido no duelo contra o Belgrano (ou seja, sete amarelos acumulados), o que não irá tirá-lo da partida de domingo, às 15h, no Monumental de Núñez, com presença do Futebol Portenho.