Arquivo

Racing confirma Simeone como substituto de Miguel Angel Russo

Ex-jogador e fã declarado do Racing, o hoje técnico Diego Simeone terá mais uma oportunidade de comandar o seu clube de coração. A diretoria da Academia anunciou nesta segunda-feira El Cholo como o substituto de Miguel Angel Russo, que se despediu da equipe após a 12ª colocação e a perda da vaga na Sul-Americana.

Esse será o seu segundo ciclo a frente do Racing. Na primeira oportunidade foi em 2006, justamente na estréia como treinador. No mesmo ano, assumiu o Estudiantes LP onde conseguiu o título do Apertura daquele mesmo ano. Também comandou o River Plate (onde também foi campeão, mas no torneio seguinte não evitou a lanterna), San Lorenzo e por último o Catania, da Itália.

O treinador será apresentado na tarde desta terça-feira, onde concederá uma entrevista coletiva junto a imprensa, onde fará as suas conclusões e o que precisará ser mudado para o time voltar ao caminho das vitórias.

Russo se despede.
Por outro lado, Miguel Ángel Russo, recém desligado do Racing, voltou a confirmar que seu principal mérito no comando da equipe foi mantê-la longe do sofrimento e agregou que deixou “capital em jogadores, coisa que antes não acontecia”.

“O que eu sinto agora, eu guardo para mim. Deixo o clube com muitos jogadores valorizados, coisa que não havia antes. Não passamos uma rodada sequer na zona de rebaixamento, diferente de diversos times que viveram momentos dramáticos no sábado passado”, disse. Para encerrar, o treinador disse que ficou chateado por não ter conquistado a vaga para a Copa Sul-Americana: “Não foi na derrota com o Vélez que perdemos a vaga. Foi antes, quando perdemos pontos bobos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.