Arquivo

Argentinos e Tigre empatam e saem de campo satisfeitos

Na Paternal, Argentinos Juniors e Tigre empataram por 1 a 1 e saíram de campo com seus objetivos cumpridos. O Tigre conseguiu escapar da ameaça da Promoción e o Argentinos conseguiu a classificação para a Copa Sul-Americana. A vaga era do River, mas como o “Millo” perdeu do Lanús e com isso disputará a Promoción, o Argentinos herdou a vaga.

A partida começou equilibrada, com os dois times se estudando e se arriscando pouco ao ataque. Com o campo escorregadio, as equipes buscaram os chutes de média e longa distância para tentar chegar ao gol, mas esbarraram na segurança de seus goleiros.

Aos 20 minutos de jogo, quando ele ainda era equilibrado, o Argentinos saiu na frente. Após uma bela jogada de Ciro Rius pela direita ele fez um cruzamento buscando Blandi. O solitário atacante não desperdiçou a chance e tocou sem chances para Ardente.

Com o gol sofrido o Tigre foi para cima do “Bicho” e passou a frequentar mais o campo de ataque, embora o Argentinos estivesse melhor. O “Bicho” perdeu seu goleador por contusão: Blandi teve que sair para a entrada de Salcedo. E logo após a substuição levou o empate. Aos 28 minutos Román Martínez dominou a bola na área e acertou um belo chute, sem chances para Ojeda.

Assim, tanto Argentinos quanto Tigre já estavam com o resultado que queriam, pois o River perdia do Lanús. Isso livrava o Tigre da Promoción e dava ao Argentinos a vaga para a Sul-Americana, mas não impediu que Juan Pablo Pompei tivesse trabalho com as divididas mais duras dos times.

A promessa de um segundo tempo melhor ocorreu quando o River empatou o jogo em Núñez. Com isso o Argentinos passou a buscar mais a meta de Ardente, criando uma grande chance aos 16 minutos. Novamente Rius fez um cruzamento que encontrou Oberman. O camisa 10 do “Bicho” deixou para Salcedo, que não alcançou a bola.

O zagueiro Gentiletti recebeu dois cartões em menos de 10 minutos (aos 21 e aos 30) e deixou o Argentinos com um jogador a menos. Troglio não repôs o sistema defensivo e apostou por mais um meio-campo, o jovem Díaz Ponce, para congestionar a saída do “Matador”. Já Arruabarrena colocou em campo o goleador Stracqualursi com a intenção de tentar a virada na bola aérea.

A equipe de Victoria melhorou nos últimos cinco minutos e levou mais perigo ao gol de Ojeda, que a exemplo do jogo passado contra o Lanús fez defesas importantes. Assim, o resultado não passou do empate e ao final da partida os jogadores do Tigre ficaram no gramado para acompanhar os momentos finais de River x Lanús. Quando veio a notícia de que o Lanús havia marcado o segundo gol, os jogadores festejaram como se fosse um título. Agora só se preocuparão em aproveitar suas férias e fazer uma boa pré-temporada para o 2º semestre.

ARGENTINOS JUNIORS – Ojeda, Prósperi, Sabia, Torrén e Gentiletti; Mercier e Basualdo; Oberman, Emilio Hernández (Ramírez) e Rius (Díaz Ponce); Blandi (Salcedo)
Técnico – Pedro Troglio.

TIGRE – Ardente, Rodales, Echeverría (Blengio), Vera e Cáceres; Gastón Díaz, Teté González (Castaño), Román Martínez e Leone; Diego Morales e Ftacla (Stracqualursi)
Técnico – Rodolfo Arruabarrena.

 

 

 

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

One thought on “Argentinos e Tigre empatam e saem de campo satisfeitos

  • rafael

    Sensacional o final do camp. argentino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.