Quilmes precisa de mais um milagre para evitar o descenso direto
Tido como rebaixado há algumas rodadas, o Quilmes conseguiu dar a volta por cima. Ao comando de Caruso Lombardi, o rei dos acessos e de evitar as degolas, chega com chances de evitar o rebaixamento direto e de assegurar uma vaga na promoción. E como a sorte parece estar ao lado dos cerveceros, tudo indica que o milagre está próximo de acontecer.
Para isso, o Quilmes precisa vencer um time que curiosamente foge da promoción, o Olimpo de Bahia Blanca. E só a vitória não basta. Precisa torcer para que o Huracán perca para o Independiente e o Boca vença o Gimnasia LP para conseguir evitar o rebaixamento direto. Outra possibilidade seria jogar uma partida desempate com o Globo caso o mesmo fique no empate ante o Rojo.
Os torcedores e o plantel acreditam. Neste sábado, momento antes da partida, uma caravana partirá de uma praça próxima ao estádio e fará a ‘caminhada da fé’. Por cerca de 2 km, os torcedores farão uma caravana para apoiar a equipe a partir de 12h, três horas antes do início do duelo.
Pelo lado do Olimpo, existe a possibilidade de jogar a promoción após uma campanha memorável neste semestre. E imaginar que há duas rodadas, o time de Bahia Blanca lutava pelo título argentino, mas os tropeços recentes, além de tirar a oportunidade da inédita conquista, re-colocou o time na zona de promoción.
O time só evita a repescagem se vencer o Quilmes e o River perca. Em caso de vitória do Millonário, haverá um desempate (podendo haver um tríplice desempate caso o Tigre empate com o Argentinos).
QUILMES: Trípodi; Grana, Gerlo, Martinez e Corvalán; Cerro, Kalinski, Garnier e Caneo; Torres e Cauteruccio. Técnico Caruso Lombardi
OLIMPO: Tombolini; Casais, Mosset, Bianchi Arce e Domínguez; Castillón, Cobo, Vega e Galván; Rolle e Maggiolo. Técnico: Omar De Felippe