Arquivo

Boca: procura-se um goleiro

Foi a gota dágua para a torcida do Boca Juniors. A terrível falha de Lucchetti contra o Banfield impediu que a despedida de Palermo da Bombonera fosse perfeita, e praticamente alijou a equipe xeneize da luta pela vaga na Copa Sul-Americana. Para os fanáticos hinchas do clube, o goleiro não pode mais vestir a camisa auriazul. E aparentemente Julio Cesar Falcioni chegou à mesma conclusão.

O treinador xeneize teria decidido, em conjunto com a direção do clube, que o empréstimo do goleiro não será renovado, devendo Lucchetti voltar ao Banfield. O outro goleiro que disputava a vaga de titular, Javier Garcia, caiu em desgraça com Falcioni de vez após deixar a concentração para acompanhar um exame de Riquelme sem autorização. Assim, também estaria de saída do clube.

Se, além de decretar a saída de ambos os goleiros do clube, Falcioni não desejar utilizá-los na partida de despedida da temporada contra o Gimnasia, não terá outra opção além de utilizar o jovem Sebastian D’Angelo, de apenas 22 anos, produto das categorias de base do clube. E o comenta-se que é exatamente o que poderá acontecer, sendo essa uma possível modificação na equipe para a partida de La Plata.

Outra mudança, esta garantida, é a ausência de Somoza, que terá de cumprir a suspensão pelo quinto cartão amarelo. Caruzzo e Clemente, ambos lesionados, treinaram em separado dos companheiros e não tem presença certa no sábado. Por seu lado, Viatri está recuperado e poderá se sentar normalmente no banco.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.