Após perda do título, um balanço positivo no Lanús
Após a derrota para o Argentinos Juniors, e a vitória do Vélez diante do Huracán, o Lanús vai tentando se reestruturar após a perda do título, que ficou em Liniers. De fato, que o planejamento era a vaga na Copa Sul Americana, que chegou. Porém, a possível chance de conquistar mais um caneco, deixou todos na Cidade de Lanús otimistas, e dois dos maiores destaques da equipe concederam entrevistas, visando também, tirar o foco de outros jogadores mais novos, que fizeram uma brilhante temporada.
O mais experiente da equipe, e com uma bagagem recheada na Europa, é Mauro Camoranesi, que foi o primeiro a comentar a derrota para o Argentinos. “Só nos faltou o gol. Tentamos de varias maneiras e todos os chutes iam nas mãos do goleiro”. Em relação à perda do título, Camoranesi fez um breve resumo do Lanús no Clausura, “Tivemos um inicio de campeonato com muitos altos e baixos, onde fizeram a gente chegar a disputa de titulo nessa rodada. Vínhamos também com seis ou sete jogadores novos, demoramos para nos adaptar, porém fizemos uma segunda parte de campeonato muito boa e importante” ressaltou o jogador revelado pelo Aldovisi.
Já o treinador da equipe, Gabriel Schurrer, revelou seu orgulho em ter comandado a equipe nessa bela campanha, “Estou muito contente e orgulhoso por ter dirigido o Lanús, os jogadores foram brilhantes e os aplausos dos torcedores coroaram essa campanha no final do jogo” disse Schurrer.
Agora a equipe terá uma semana de treinamentos, antes das férias. No próximo domingo a equipe terá um encontro nada fácil diante do River Plate, e terá que defender a segunda colocação, caso o Godoy Cruz não vença o Racing na noite dessa segunda-feira.