Arquivo

Messi: “Não vejo pressão em jogar a Copa América em casa”

Leo ‘La pulga’ Messi deu seu parecer sobre a Seleção e o favoritismo por jogar dentro de casa. Após outros jogadores terem se manifestado sobre a Copa, o craque do Barcelona e da Seleção Argentina disse: “Tem coisa mais linda que disputar este torneio em seu próprio país? É um lindo desafio e uma grande oportunidade”.

O jogador falou para os meios após um jogo beneficente no qual alguns dos jogadores da Seleção participaram. As equipes do ‘La Fundación Pupi’, capitaneada por Javier Zanetti, e do ‘el Hogar de Madres Solteras de Raquel’, comandada por Maxi Rodríguez, tiveram como estrelas além de Messi, Ever Banega, Ezequiel Lavezzi, Jonás Gutiérrez e Sebastián Peratta. O jogo terminou em 8 a 6 para equipe de Maxi Rodríguez.

O craque, ao contrário de todos, não vê a presença da torcida como uma pressão: “Não tomo como uma pressão jogar ao lado de nossa torcida. A Argentina tem sempre uma grande obrigação de ganhar um título. Vamos jogar para nossa gente e essa é uma grande oportunidade”.

Depois do descanso do final de semana, a Seleção Argentina volta a treinar esta tarde em Ezeiza. Os últimos treinos da sexta mostraram um desenho ofensivo, com a equipe armada em um 4-3-3, tendo: Burdisso, Gabi Milito, Zanetti, Zabaleta, Mascherano, Gago, Banega, Di Maria, Agüero e Messi.

Algumas mudanças foram realizadas no decorrer do treino com a entrada de Diego Milito, atrasando assim um pouco ‘La Pulga’. O entrosamento de Messi e Agüero foi uma das maiores evidências no treino, com a dupla construindo boas jogadas. Carlitos luta por uma vaga no time principal e entraria pela esquerda no esquema de Batista, que atualmente é ocupado por Di María.

Esteban Cambiasso e Marcos Rojo seguem trabalhando de forma diferenciada se recuperando de contusões. Nicolás Pareja se junta ao grupo nesta tarde. Os treinos serão com portas abertas e começam às 16h.

 

 

 

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.