Messi: “Não vejo pressão em jogar a Copa América em casa”
Leo ‘La pulga’ Messi deu seu parecer sobre a Seleção e o favoritismo por jogar dentro de casa. Após outros jogadores terem se manifestado sobre a Copa, o craque do Barcelona e da Seleção Argentina disse: “Tem coisa mais linda que disputar este torneio em seu próprio país? É um lindo desafio e uma grande oportunidade”.
O jogador falou para os meios após um jogo beneficente no qual alguns dos jogadores da Seleção participaram. As equipes do ‘La Fundación Pupi’, capitaneada por Javier Zanetti, e do ‘el Hogar de Madres Solteras de Raquel’, comandada por Maxi Rodríguez, tiveram como estrelas além de Messi, Ever Banega, Ezequiel Lavezzi, Jonás Gutiérrez e Sebastián Peratta. O jogo terminou em 8 a 6 para equipe de Maxi Rodríguez.
O craque, ao contrário de todos, não vê a presença da torcida como uma pressão: “Não tomo como uma pressão jogar ao lado de nossa torcida. A Argentina tem sempre uma grande obrigação de ganhar um título. Vamos jogar para nossa gente e essa é uma grande oportunidade”.
Depois do descanso do final de semana, a Seleção Argentina volta a treinar esta tarde em Ezeiza. Os últimos treinos da sexta mostraram um desenho ofensivo, com a equipe armada em um 4-3-3, tendo: Burdisso, Gabi Milito, Zanetti, Zabaleta, Mascherano, Gago, Banega, Di Maria, Agüero e Messi.
Algumas mudanças foram realizadas no decorrer do treino com a entrada de Diego Milito, atrasando assim um pouco ‘La Pulga’. O entrosamento de Messi e Agüero foi uma das maiores evidências no treino, com a dupla construindo boas jogadas. Carlitos luta por uma vaga no time principal e entraria pela esquerda no esquema de Batista, que atualmente é ocupado por Di María.
Esteban Cambiasso e Marcos Rojo seguem trabalhando de forma diferenciada se recuperando de contusões. Nicolás Pareja se junta ao grupo nesta tarde. Os treinos serão com portas abertas e começam às 16h.