Arquivo

Vélez visita Huracán no que poderá ser o jogo do título

Em 2009 Vélez e Huracán fizeram a partida que decidiu o Clausura daquele ano e que posteriormente deu ao “Fortín” o título daquele torneio. Nem os torcedores do Vélez e muito menos os torcedores do Huracán poderiam imaginar que, dois anos depois, os mesmos times voltariam a se encontrar num jogo decisivo, mas com realidades totalmente opostas. O duelo abre o domingo de futebol argentino às 14h (horário de Brasília) pela penúltima rodada do Clausura 2011.

O Vélez, líder do Clausura com 33 pontos, poderá ser mais uma vez campeão do torneio caso vença o “Globo” e o Lanús, vice-líder com 32, perca para o Argentinos Jrs. Já o Huracán sairá definitivamente da zona de rebaixamento direto caso derrote o “Fortín”. Isto porque iria a 128 pontos (soma das três temporadas) e seu promedio não poderia ser alcançado nem pelo Gimnasia La Plata e nem pelo Quilmes. Assim, uma vitória do Huracán decretaria o rebaixamento das duas piores equipes do Clausura.

O único ponto que vai tirar o brilho do espetáculo é a falta de público no Tomás Adolfo Ducó, estádio do Huracán. O time de Parque Patricios foi suspenso pela AFA devido aos incidentes provocados por sua torcida no jogo contra o Estudiantes e foi punido com a proibição da entrada de torcedores no estádio. Outro assunto que dominou a semana do Huracán foi o protesto dos jogadores por conta do atraso em seus salários. No treino da sexta-feira os jogadores realizaram as atividades sem o uniforme do clube.

No Vélez, as baixas continuam sendo o lateral-direito Cubero e o meia Maxi Moralez, que ainda se recuperam de suas lesões. Além deles o volante Canteros, que está suspenso pelo quinto cartão amarelo, não joga. Com isso, a única alteração em relação à equipe que venceu o Godoy Cruz na semana passada é a entrada de Razzotti pelo volante suspenso.

O Huracán, que vem de uma emocionante vitória contra o Tigre por 3 a 2, deverá vir a campo com duas modificações em relação ao time que venceu o “Matador” na última rodada. O zagueiro Facundo Quiroga, que cumpriu suspensão, retorna no lugar de Villán e o volante Rodrigo Battaglia vai substituir o suspenso Machín.

Times prováveis:

HURACÁN – Monzón, Lemos, Quiroga, Núñez e Cura; Battaglia, Soplán, Brítez Ojeda e Nieto; Cámpora e Rolando Zárate.
Técnico – Roberto Pompei

VÉLEZ – Barovero, Tobio, Sebá Domínguez, Ortíz e Papa; Augusto Fernández, Razzotti, Zapata e Ricky Álvarez; J.M. Martínez e Santiago Silva.
Técnico – Ricardo Gareca

Árbitro – Juan Pablo Pompei
Estádio – Tomás Adolfo Ducó (El Palacio)
Horário – 14h (horário de Brasília)
TV – TV Pública Canal 7, www.apurogol.com , www.futbolarg.com

 

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.