Arquivo

Tigre: por três pontos contra o “Rojo” para escapar da Promoción

Fechando a jornada de sábado da 18ª rodada do Clausura, o Tigre recebe o Independiente em Victoria com o objetivo de escapar de vez do rebaixamento. Já o “Rojo”, sem grandes preocupações no torneio, tentará recuperar o bom caminho que teve até a derrota para o Lanús para finalizar o campeonato em alta. Para o confronto está escalado o árbitro Saul Laverni.

A equipe de Victoria conta com 23 pontos, dois a menos que o seu rival de hoje. Contudo, enquanto o “Rojo” não tem grandes preocupações no fim da temporada, o Matador ainda mira com atenção a uma outra tabela, a dos promedios. O empate de ontem do Olimpo obriga os comandados de Rodolfo Arruabarrena a conseguirem três pontos na partida de hoje ou na próxima para escaparem de vez da promoción. Assim, a partida de hoje é fundamental para conseguir a vitória, pois na ultima rodada o time será visitante contra o Argentinos Juniors em La Paternal.

Por sua vez, o time de Antonio Mohamed está mais tranquilo na competição. Não luta pelo título, não corre riscos com a promoción e também já está classificado para a Copa Sul-Americana. Neste caso, resta ao “Rojo” apenas retomar o caminho de recuperação em que seguia até a derrota para o Lanús em Avellaneda.

Prováveis Formações

Tigre: Luis Ardente; Andrés Rodales, Mariano Echeverría, Renzo Vera e Cristian Trombetta; Gastón Díaz, Esteban González, Román Martínez e Ramiro Leone; Martín Gómez e Denis Stracqualursi. Técnico: Rodolfo Arruabarrena.

Independiente: Adrián Gabbarini; Iván Vélez, Cristian Báez, Leonel Galeano e Maximiliano Velázquez; Nicolás Cabrera, Roberto Battión, Hernán Fredes e Lucas Villafáñez; Facundo Parra e Andrés Silvera. Técnico: Antonio Mohamed.

Árbitro: Saúl Laverni
Local: Estadio José Dellagiovanna (Monumental) em Victoria
Transmissão: TV Pública/Canal 7
Horário: 20h20

 

 

 

 

 

 

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.