River visita Estudiantes em busca de pontos salvadores
O empate por 1 a 1 desta sexta-feira na partida entre Olimpo e Newell’s trouxe motivação e esperança, pelo menos aparente, ao Millonario. O grupo comandado por J.J. López sabe que a vitória deixa o River a um passo de se livrar da Promoción. Porém o histórico recente de partidas entre River e Estudiantes não é dos mais animadores para ‘El Millo’.
A última vitória dos de Núñez sobre o Pincha ocorreu no longínquo ano de 2007, pelo Apertura, por 4 a 2. Desde então foram três empates e três derrotas sendo que a última foi uma sonora goleada por 4 a 0 no torneio passado.
Dependendo de si mesma, a equipe do treinador J.J. López entrará em campo jogando com um esquema 4-3-2-1, um tanto curioso para quem precisa do resultado positivo. O desenho típico de equipe que joga fechada atrás, aproveitando os contra ataques com dois volantes armadores e dois alas rápidos para subir e auxiliar o ataque será a arma para tentar vencer o Pincha neste domingo.
Mariano Pavone irá para o banco e o ataque terá a presença de Leandro Caruso. Matías Almeyda e Alexis Ferrero vão a campo no limite máximo, já que trabalharam durante toda a semana de forma diferenciada. Diego Buonanotte, surpreendentemente, não figura nem na lista dos concentrados. López sacou Buonanotte e colocou Arano na equipe.
Pelo lado do Estudiantes a situação não é tão desesperadora quanto para os de Núñez, mas também está longe de se dizer que o ambiente está tranquilo. A equipe, campeã do torneio Apertura 2010, entrou o ano como grande aposta nas competições que disputou e saiu como decepção. Contusões e desorganização foram as marcas da equipe nos torneios disputados. Como consequência, amarga apenas a 13° posição na tabela, com 23 pontos no Clausura 2011.
O primeiro golpe duro veio com a prematura saída de Alejandro Sabella às vésperas do início da temporada, o que de certa forma desestabilizou a equipe de La Plata. Após a tentativa por Eduardo Berizzo, a equipe não obteve bons resultados e o treinador deixou a equipe após a derrota por 2 a 0 em casa para Independiente, na 16° rodada.
Desde então Luis Suárez vem sendo o treinador interino da equipe, que tem lutado contra vários desfalques como os de Gastón “La Gata” Fernández e Federico Fernández, que nem concentraram para o jogo de amanhã. Apesar de não lutar por mais nada no torneio atual, a equipe que entrará em campo neste domingo deverá dar trabalho para o River.
Rodrigo Braña joga desde o arranque inicial ao lado de Leandro Benitez no meio campo, formando uma dupla de volantes de contenção e armação. Suárez deve armar sua equipe no esquema 3-4-1-2, com três centrais, dois alas abertos que auxiliam na marcação, além dos dois volantes citados, um enganche e dois atacantes.
Estudiantes : Agustín Orión; Matías Sarulyte, Leandro Desábato, Facundo Roncaglia; Gabriel Mercado, Rodrigo Braña, Leandro Benítez, Raúl Iberbia; Leonardo Jara; Enzo Pérez y Guido Carrillo. D.T: Luis Suárez.
River Plate: Juan Pablo Carrizo; Jonatan Maidana, Alexis Ferrero, Adalberto Román, Juan Manuel Díaz; Paulo Ferrari, Matías Almeyda, Carlos Arano; Erik Lamela, Manuel Lanzini; Leandro Caruso. D.T.: J.J. López.
Estádio: Quilmes A. C.
Árbitro: Néstor Pitana
Tv: Tele Publica canal 7, http://www.rojadirecta.es/