Arquivo

Gareca não entra em polêmica quanto a horário da partida do Lanús

Há uma semana, o Vélez sonhava alto. Tinha em mente a conquista da Libertadores e do Clausura para ter em seu currículo a inédita dupla coroa. Mas, a eliminação no torneio continental para o Peñarol frustrou o sonho velezano e obrigou a conquista do Clausura. Por isso, cada partida é tratada como final para o técnico Ricardo Gareca.

E não será diferente contra o Huracán, no próximo domingo, às 14h, no estádio Parque dos Patricios. Contudo, a partida que pode dar o título para o Vélez, caso o Lanús perca para o Argentinos Jrs, às 18h, em casa, não terá a presença de torcedores, devido a uma punição da AFA por conta dos incidentes envolvendo a barra-brava do Globo contra o Estudiantes, na 15ª rodada.

O treinador, todavia, evita qualquer critica a entidade argentina, seja a respeito do horário da partida (para muitos dentro do clube as partidas deveriam ser no mesmo horário, como ocorreu na rodada passada) ou pela ausência de torcedores. “Não quero falar sobre isso. Quem tem que opinar a respeito são vocês jornalistas. A única coisa que posso garantir é que minha equipe estará em campo na hora que for”, destacou.

Já a respeito da partida contra o Huracán, o treinador trata a partida como uma final para ambas as equipes. Enquanto o Vélez precisa vencer para se manter na liderança com possibilidade de conquistar o título, o Huracán necessita de uma vitória para evitar um novo ingresso na zona direta de rebaixamento. “Esse duelo tem história. Mas, será uma final distinta da de 2009. É o certo é que é uma final e temos que encará-la desta maneira”.

Há dois anos, o Vélez conquistou o Clausura com um gol polêmico de Maxi Moralez, em uma partida que por pouco não foi anulada devido a crise da Gripe A e por uma chuva de granizo durante o próprio duelo, quando a partida estava 0x0. Na ocasião, ambos os times tinham chances de obter o título.

Dúvidas
Ricardo Gareca está com alguns problemas para escalar a equipe. Franco Razzotti, com uma sobrecarga muscular no tendão de Aquiles da perna esquerda, e Maxi Moralez, com uma contratura na panturrilha direita, trabalharam de forma diferenciada durante a semana e podem não ir a campo. Caso não treine até sexta-feira, os jogadores não irão a campo, segundo o próprio Gareca. As opções são David Ramirez, com o recuo de Ricky Alvarez ou a entra de Leandro Desábato, com Ricky como armador. Desta maneira, o Vélez deve ira campo com Barovero; Tobio, Dominguez, Ortiz e Papa; Fernandez, Alvarez (Desábato) Zapata, David Ramirez (Alvarez), Martinez e Silva;

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Gareca não entra em polêmica quanto a horário da partida do Lanús

  • Vania Javier

    E ele vai opinar? ele vai criticar? não é bobo nem nada! ele ja tem problemas q chega…deixa ele :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.