Mohamed analisa momento do Independiente
No dia seguinte à derrota que custou a perda da invencibilidade de seis jogos do Independiente, o treinador Antonio “Turco” Mohamed falou sobre o atual momento da sua equipe. Conformado com a derrota de 2 a 1 para o Lanús em casa, Turco se desculpou com o auxiliar do árbitro do jogo de ontem, falou sobre o atual estágio do time na tabela do Clausura e também sobre sua continuidade no comando do time de Avellaneda.
Em relação à polêmica anulação do gol que seria o empate no final da partida, o treinador se conformou: “Errei ao reagir contra o auxiliar. Depois vi pela televisão que a arbitragem tomou a decisão correta em anular o nosso gol”, disse. Mesmo assim, deixou claro sua crítica ao trio de arbitragem: “O árbitro (Germán Delfino) foi muito permissivo em relação à cera. Tivemos pouco jogo ontem”, disse.
O treinador se mostrou atento à posição do time na tabela: “Não nos esquecemos da Promoción, ainda precisamos de um pontinho”, disse. Para completar o assunto, Mohamed falou sobre a situação atual: “Priorizamos a Libertadores, perdemos dois jogos importantes no Clausura (Arsenal e River) e voltamos a nos complicar”, completou.
Quanto à conclusão do campeonato, Turco deseja que Independiente e Huracán se enfrentem com suas situações resolvidas na última rodada. Para que isto ocorra, será necessária uma combinação de resultados que passa inclusive pela vitória do Huracán sobre o líder Vélez. Mohamed é torcedor apaixonado do Globo e sonha com a fuga do rebaixamento. “Na verdade, queria estar fora do país nestas duas horas”, concluiu.
Sobre o futuro, Turco foi claro: “Minha ideia é seguir no Independiente. Se não acontecer nada de estranho, sigo por aqui”, e emendou: “no entanto, sei que teremos perdas no elenco e preciso de contratações para repor as saídas. Temos muitos compromissos no segundo semestre e preciso de alternativas”.