Seleção

Tevez: “Estou na Seleção graças aos pedidos do povo”

Após uma batalha histórica para ter o jogador Carlitos Tevez na Seleção Argentina que disputa a Copa América 2011, a imprensa e o povo argentino ouviram o agradecimento público do atacante em uma coletiva de imprensa ocorrida na manhã desta segunda-feira. Carlitos apresentou a em Buenos Aires a ‘Fundación Carlos Tevez’, projeto beneficente que visa ajudar crianças carentes mostrando assim a razão do povo argentino o saudar como ‘o jogador do povo’.

Obviamente, o futebol não poderia ficar de fora da coletiva, e Tevez falou sobre sua convocação para disputar a competição que é a mais importante do continente Sul Americano. “As pessoas tem uma consideração muito grande por mim e me deram muito apoio. Estou hoje na Seleção através das mãos do povo, pois eu já me via fora da Copa. Quero me preparar bem e poder dar alegria a todo o povo, pois foram eles que me apoiaram e pediram. Agora esta em minhas mãos”, lembrou o atacante enfatizando a importância do povo argentino em sua convocação.

Carlitos analisou a pressão que a Seleção sofrerá na competição pesando que o fato de jogar em casa possa ser algo bom e ao mesmo tempo ruim. “Temos uma pressão muito grande, pois se vencermos, todos dirão que fomos favorecidos por termos jogado em casa e tivemos ajuda dos árbitros. Porém se perdermos nós ouviremos que somos um fracasso”.

O atacante ainda teve tempo para falar algumas palavras sobre Martín Palermo que se retirará ao final do Clausura 2011. “Nunca me senti tão seguro no ataque quanto à época em que joguei com Martín Palermo. Não importava como, sempre fazia um gol. Não vi isso nem em Cristiano Ronaldo nem em Rooney. E isso te dá muita confiança”, lembrou o atacante em seus tempos de Boca.

Tevez falou da situação atual de seu ex-clube, Boca Juniors e ainda falou sobre a posição difícil a qual se encontra o principal rival, o River Plate. “A situação do Boca é ruim neste momento mas a do River é bem pior, pois luta para não cair.  Mas acredito que o River vá sair desta, não tenho duvidas. Não desejo mal ao River e nem a ninguém, pelo contrário, quero que tudo termine bem. Tenho colegas que estão sofrendo muita pressão, e lhes dou meu poio. Penso que são equipes grandes e vão sair dessa situação”, disse Carlitos.

E contrariando tudo o que disse em um programa de Tv na semana passada, sobre permanecer no clube inglês até o final de seu contrato, Tevez disse não saber ainda sobre seu futuro, “não parei para pensar no que vou fazer, estou disfrutando de minhas férias”, finalizou o craque.

Em tempo
O ex-presidente da equipe Xeneize, Mauricio Macri, falou na ocasião, que Carlitos Tevez voltará ao Boca. “Tevez me prometeu que voltará ao Boca em 2013”.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

4 thoughts on “Tevez: “Estou na Seleção graças aos pedidos do povo”

  • igor carter

    tevez no BOCA, será ??? não preciso falar nada sobre sua qualidade

  • francisco

    o tevez tem talento e habilidade disso ning duvida, seria um grande jogador para o glorioso boca, só se ele falar menos e jogar mais e isso tá faltando

  • Raulinson José

    Caros hermanos,Carlitos classificou o city para a Liga dos campeões e ainda foi o artilheiro do campeonato inglês.Pela seleção principal,ele ainda deve muito,assim como Messi e outros mais foi vítima da eterna desorganização e irresponsabilidade dos treinadores da Seleção Argentina.É uma pena que durante anos o nosso futebol ficou dependente desses incompetentes treinadores.Mas ele voltará a brilhar pelo boca.

  • Priscila

    Tevez é um grande jogador e só não fez mais pela imcompetencia dos tecnicos, e o impressionate do Apache é que nunca da boa fase, foi assim aqui no Brasil, no united, e esta sendo no city, um goleador nato, e espero que eles destrua alias, conto com ele e Messi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.