Estudiantes: Simeone deve ser o novo treinador
Após perder Eduardo Berizzo e fracassar em trazer Alejandro Sabella, a direção do Estudiantes decidiu procurar Diego Simeone para oferecer-lhe o posto de treinador do clube. As duas partes terão uma reunião hoje, e é possível que a situação seja encaminhada para um desfecho favorável. Mas Cholo não assumiria imediatamente: Luis Suarez dirigiria a equipe até o final do Clausura.
Dentro do clube, muitos afirmam que o fato de Simeone ter deixado o Catania após salvar a equipe do rebaixamento já era um indicativo de seu interesse em voltar ao país natal. O treinador teria expressado o desejo de ficar mais perto da família, e por isso estaria disposto a aceitar o convite pincha. Por outro lado, o treinador é bem visto em La Plata, já que comandou o Estudiantes no Apertura 2006, quando o clube pôs fim a 23 anos de jejum de títulos.
Segundo o diário Olé, a direção do clube teria outros dois nomes para o caso de Simeone não assumir a equipe. Quem estaria fora da lista seria Agustin Alayes, que chegou a figurar em várias listas de possíveis substitutos para Berizzo. O jogador declarou ao mesmo jornal que “quero voltar como jogador. Como técnico neste momento ainda não estou pronto. Quando parar de jogar, começarei com algo menor”. O jogador já se desvinculou do Colo-Colo, e estaria, segundo alguns órgãos de imprensa, muito próximo a voltar ao Estudiantes como jogador.