Seleção

Sergio Batista: “Não tem desculpa”

A péssima atuação dos jogadores argentinos na vergonhosa derrota por 4 a 1 da Seleção para a Nigéria no amistoso desta quarta, trouxe uma enxurrada de declarações distintas. Sergio Batista defendeu os jogadores que estiveram nesta histórica goleada, mas foi taxativo ao dizer que não tem desculpa para o que houve em campo.

“Com um resultado como o de hoje não é possível que tenhamos uma desculpa plausível. Nem clima, nem o campo, nem nada. Ninguém gosta de perder, os jogadores estão muito chateados. Mas muito além disso, este tipo de partida serve para nós termos um parâmetro, assim como fazemos com a Seleção local, pois tudo isso faz parte de um projeto no qual visamos o Mundial de 2014 no Brasil. Pois assim saberemos quem chamar e quem não”, falou o técnico argentino com um indisfarsável desapontamento sobre a Seleção Argentina que enfrentou a Nigéria.

Entretanto, ‘El Checho’ tentou explicar os motivos que levaram a Seleção a ter uma atuação pífia ao comentar: “Sabemos exatamente o que colocamos em jogo aqui e o que arriscamos nesta partida. Jogamos contra um adversário que já vem montado e vem jogando juntos, existe um entrosamento. Ao contrário de nós que nos juntamos antes de ontem e fomos para o amistoso”.

Tão critico quanto o técnico, o defensor Pablo Zabaleta demonstrou o estado anímico dos jogadores em poucas palavras. “Não podemos tirar nada de positivo desta partida. Fomos superados em todos os momentos por nosso rival e houve vários fatores que incidiram no resultado final”, definiu o defensor que tem chances de estar na Copa America 2011.

Zabaleta ainda tentou apontar possíveis fatores para o fatídico resultado. “O encontro se deu em condições atípicas, fazia muito calor, o campo estava com a grama altíssima, campo irregular e sem palavras para o árbitro”, finalizou.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

One thought on “Sergio Batista: “Não tem desculpa”

  • Ricardo Oliveira

    Argentina con este equipo no es ni siquiera en la segunda división del campeonato brasileño … kkkkkkkkkkkkkkk … Brasil está preparando el ta viene!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.