Nem Estudiantes, nem River: Sabella vai para o Mundo Árabe
Com atuações sofríveis durante a temporada atual, River e Estudiantes foram descartados por Alejandro Sabella. No Estudiantes, seu ex-clube, Eduardo Berizzo se foi e a realidade atual da equipe de La Plata é preocupante. Depois de passar de favorito em todas as competições que disputava a decepção total, Sabella foi sondado para voltar a dirigir o Pincha.
“Estou esperando que me enviem as passagens” respondeu o técnico que atendeu a um chamado do presidente do Estudiantes Rubén Filipas nesta segunda. Porém as passagens serão para os Emirados Árabes Unidos, onde o treinador já tem acordo com o clube Al Jazira. Uma reunião hoje a tarde definiria a situação de Sabella.
“Tenho um acordo para ir dirigir uma equipe no exterior e estou esperando que me enviem as passagens. Conversamos ontem, e já havia falado com eles no sábado. Está tudo praticamente encaminhado. Tenho um compromisso com um clube nos EAU. Estaria viajando quinta ou sexta”, explicou Sabella sobre sua situação e ainda acrescentou que seu vínculo com o clube será de um ano.
Sabella evitou entrar em polêmicas e não comentou o trabalho de Berizzo. “Seria uma falta de respeito”, disse o treinador que foi o primeiro nome na lista de preferenciais do Pincha. O técnico ainda descartou qualquer possibilidade de ir ao River para o próximo semestre.
“Sobre Passarella, foi há um tempo. Desde o inicio do ano. Diziam que eu estava saindo do Estudiantes para ir treinar o River, e já se foram quatro meses. Quero deixar as coisas bem claras. Deixei passar muitas ofertas porque senão iriam pensar que eu deixei o Estudiantes para ir a outro lugar e eu não poderia permitir isso”, finalizou o treinador.