Almeyda: “Não jogamos com medo da promoción“
O River não depende apenas de si para escapar da zona de promoción. O empate sem gols contra o Olimpo na noite de domingo deixou o time numa situação delicada, principalmente por se tratar de um adversário direto contra a temida zona. Tanto que para escapar, necessita fazer o seu papel como torcer por combinações de resultados de seus rivais Arsenal, Olimpo e Tigre.
Mas isso não trás um temor o time mais vitorioso de torneios locais na Argentina. Matías Almeyda, uma das principais figuras da equipe, admitiu que o time não tem medo da degola, mas que tem de ter cuidado para evitar o maior vexame da história do clube. “Nenhum dos jogadores joga com medo. Se eu tivesse medo disso, eu estaria me dedicando a outra coisa. Sabemos onde estamos e temos que defender cada ponto que jogamos”, destacou o meia.
Almeyda, todavia, admite que o time não vem jogando bem e que o estado do gramado do Roberto Carminati, em Bahia Blanca, prejudicou o rendimento da equipe na partida em Bahia Blanca. “O campo não nos ajudou. Mas, não foi o único jogo, já que contra o Gimnasia também não jogamos bem. Hoje (ontem) viemos para buscar os três pontos e não conseguimos porque eles conseguiram trabalhar muito bem a bola”, explicou o jogador que saiu de campo por conta de uma dor no adutor da coxa, o que não deve ser problemas para o duelo contra o Colón.
Próximas partidas do River: Colón (C), Estudiantes (F), Lanús (C)
Próximas partidas do Olimpo: Arsenal (F), Newell’s (C), Quilmes (F)
Próximas partidas do Arsenal: Olimpo (C), Colón (F), Estudiantes (C)
Próximas partidas do Tigre: Huracán (F), Independiente (C), Argentinos Jrs (F)