Libertadores

Retrospecto de Sabella é respeitável

SabellaAlejandro Sabella é um dos responsáveis pela boa campanha do Estudiantes na Copa Libertadores de 2009. Técnico do Estudiantes desde a segunda quinzena de março, ex-meio-campo pegou um elenco totalmente desmotivado por conta do início ruim, tanto no torneio sul-americano, quanto no Campeonato Argentino, onde muitos naquele país davam como certo um vexame em ambos torneios.

Mas, o até então auxiliar técnico de Daniel Passarela conseguiu reerguer o time, mesmo sem a experiência de treinador. Talvez pelo fato de estar ao lado do polêmico treinador nas seleções argentinas e uruguaias, no Parma-ITA, no Monterrey-MEX e até mesmo no Corinthians, na trágica passagem de Passarela no Brasil. Isso, com certeza, fez Sabella lidar rapidamente com a pressão exigida por todos naquela situação.

Além de recuperar a moral do time, colocou o Estudiantes na final da Libertadores após 38 anos, como também deixou o time na sexta colocação no campeonato nacional. Desde sua chegada, foram apenas duas derrotas em 22 jogos. E ambas as quedas com um time repleto de reservas. Um currículo respeitável. Maradona que se cuide…

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.