Site divulga sistema de disputa da nova Copa Argentina
Segundo o site ‘Playfutbol’, uma fonte ligada a AFA forneceu a eles o sistema de disputa que teria a nova Copa Argentina. O torneio teria início ao final do mês de Agosto e contaria com a participação das equipes das divisões Primera B, C e D sendo que da última divisão apenas as equipes afiliadas a AFA. Além de Argentino A e B (não filiados) e mais quatro equipes de cada uma das províncias que não contam com representantes, sendo (La Rioja, La Pampa, Tierra del Fuego e Neuquén).
Ainda segundo o site o campeonato teria quatro fases sendo que na primeira fase as equipes se enfrentariam em uma partida única e eliminatória em estádio sorteado. Teria nesta fase um confronto entre as equipes afiliadas de um lado e de outro, as não afiliadas a AFA (somadas as equipes das quatro províncias).
Desta disputa inicial sairiam 64 equipes, sendo 26 afiliadas e 38 não afiliadas para jogar a segunda fase no mesmo sistema eliminatório de partida única em estádio previamente sorteado, até que ficassem apenas as oito melhores equipes para seguirem adiante.
Na terceira fase, além das oito equipes remanescentes, entrariam as equipes do Nacional B, mais os ascendidos a Primera. Ao todos seriam 32 equipes que disputariam jogos no mesmo formato da primeira e segunda fase, até que sobrem 16 equipes.
E finalmente somam-se as 16 equipes restantes as outras 16 equipes da ‘Primera División’. Neste momento a disputa será feita em partidas de ida e volta, em sistema de eliminação direta, (oitavas, quartas, semifinal). Estas partidas serão disputadas no interior do país. A final será disputada em partida única em um estádio fora de Buenos Aires.