Jogador da base do San Lorenzo é assassinado após discussão em bar
Pouco mais de um mês após ter um de seus sócio-torcedores, Ramon Aramayo, morto, antes do jogo com o Vélez, o San Lorenzo tem um de seus jogadores da base assassinato, após discussão em boate. Sebastián Gabriel Villa faleceu na manhã de domingo, assassinado a duas quadras de sua casa. Sebita, como era conhecido, havia completado 15 anos no último 07/03/2011. A notícia comoveu a todos em Boedo e mesmo fora da comunidade do San Lorenzo e do futebol, já as pessoas não suportam mais a violência que marca a sociedade argentina atual.
Depois que o rumor sobre o incidente com Sebita, se espalhou no domingo, na manhã desta segunda-feira se deu a confirmação: o jovem da base do Ciclón tinha mesmo falecido. Os dirigentes do San Lorenzo se colocaram à disposição dos pais, que deixaram por conta de um parente próximo o tratamento do assunto, já que ficaram muito transtornados. O incidente com o jogador ocorreu já na noite de sábado. Villa foi com um grupo de amigos a um bar-boliche e um dele teve um problema que logo virou discussão e se generalizou. Então o grupo resolveu abandonar o lugar e cada um dos jovens teria retornado para sua casa. Porém, Insatisfeito com o desfecho do acontecimento, Sebita chegou à sua casa, trocou de roupa e resolveu voltar e buscar pelos agressores, que viveriam a poucas quadras da sua residência.
O jovem jogador não teria avaliado bem as condições em que encontraria ao grupo de “agressores”, já que ele era composto por vários outros jovens. Sozinho, enfrentou o grupo e foi golpeado de várias formas, inclusive com as facadas que foram decisivas para a sua morte. Em um primeiro momento, a família havia sido notificada de que o jovem estaria internado em um hospital local. Então, ao meio-dia de domingo, quando já pensava em se dirigir ao hospital, se deu conta de que o corpo que jazia sem vida a apenas duas quadras de sua própria residência era o de Sebita. Quatro envolvidos na morte do jovem jogador estão presos. Três são menores e um deles já tratou de assumir a responsabilidade pelo ocorrido, o que não convenceu às autoridades policiais, que sustentam que o jovem menor pretende desqualificar a ação criminal do maior de idade no assassinato.
A família de Villa era muito conhecida no San Lorenzo. Até o ano passado, Mariano, o irmão mais velho de Sebita esteve no clube e ganhou passe livre. Além disso, Leandro, o irmão gêmeo do jovem falecido também atua na base do clube de Boedo.