Arquivo

Fabián Rinaudo mais perto do Sporting de Lisboa

O volante Fabián Rinaudo, que atua no Gimnasia La Plata, poderá jogar em Portugal a partir da próxima temporada. De acordo com o jornal “Olé”, o Sporting de Lisboa ficou interessado no bom volante do “Lobo” e fez uma proposta para adquirir os 50% dos direitos do jogador que cabem ao clube platense. A outra metade dos direitos de Rinaudo pertence a um grupo de empresários encabeçado por Marcelo Simonián, que é empresário do jogador. Para um contrato de quatro ou cinco temporadas, o clube português poderia desembolsar 525 mil euros (cerca de 750 mil dólares).

Por enquanto, a transferência do jogador de 24 anos não é dada como certa pela a diretoria do Gimnasia. Segundo Bernardo Supera, vice-presidente de futebol do “Lobo”, os dirigentes portugueses vieram à Argentina para ver Rinaudo jogar mas ainda não fizeram uma proposta oficial. E ainda que façam a proposta, Supera garantiu que o volante jogará até a “Promoción”, caso a equipe não seja rebaixada de forma direta.

Rinaudo, que está treinando com a seleção argentina para o confronto contra o Paraguai, que acontecerá amanhã na cidade de Resistencia (nordeste argentino), não comenta sobre o assunto. Segundo suas declarações, a concentração é total com o Gimnasia para ajudá-lo a sair da situação de rebaixamento. A equipe de La Plata tem um “promedio” de 1,109, o que rebaixaria diretamente a equipe para a B Nacional. Se o Huracán perder o jogo pendente que tem contra o Estudiantes, as duas equipes terão o mesmo índice e, se o Clausura terminasse hoje, teriam que fazer uma partida de desempate para definir o time rebaixado.

 

 

 

 

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.