Exterior

Agüero pede para ser negociado, mas Atlético Madrid se nega ouvir propostas

Tudo leva a crer que a insatisfação de ‘Kun’ Agüero no Atlético de Madrid é maior do que a sua vontade de ficar. Depois de postar uma carta aberta em sua página oficial na web, demostrando o desejo de ser negociado e se despedindo da torcida, deixando claro que sua saída se devia a busca de melhoria profissional, o atacante foi veementemente atacado pelo presidente do clube Enrique Cerezo.

“Não mudaremos nossa ideia. Não venderemomos e nem negociaremos Agüero. Se alguém quiser saber alguma novidade que pergunte a ele. Ele mostrou desejo de ir embora, mas nós mantemos nossa palavra. Não queremos vendê-lo”, disse Cerezo em declaração a rádio Onda Cero.

Enquanto a mídia espanhola, mais precisamente o jornal Marca, dá como certa a ida do atacante argentino para o Real Madri, outras fontes, dizem que o clube atual do atleta, se nega a vender o atacante para a equipe do técnico José Mourinho.

Agüero, junto ao seu pai e seus agentes, Gonzalo Rebasa e Hernán Reguera, teriam se reunido com o maior acionista do clube na tarde de ontem, Miguel Angel Gil Marín, que pareceu estar disposto a negociação, porém reforçando que não estaria a venda ao Real Madrid.

O mesmo jornal espanhol Marca ainda surge com a possibilidade de Agüero se juntar a Messi no Barcelona, e ainda aponta outras possibilidades, como Manchester City. O clube inglês seria um forte nome devido à classificação para a próxima Champions League e seu alto poder aquisitivo, uma vez que a claúsula de quebra de contrato do atleta é alta, 45 milhões de euros. Juventus de Turim, menos cotado por não disputar nenhuma competição internacional no próximo ano, Inter de Milão e Milan são outros dos nomes citados pelo jornal.

Cerezo voltou a deixar claro em declaração ao jornal As, que publicou uma entrevista do presidente do clube Madrileno que o atacante não será negociado. “Mais do que decepcionados, nós estamos surpresos. Estamos montando a nossa equipe para a próxima temporada e contamos com ‘Kun’ Agüero, nela. Respeitamos sua decisão, mas ele tem um contrato conosco e deve respeitá-lo”.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.