Carrizo: “Falhei, mas já salvei o River em outras oportunidades”
Um dos goleiros mais elogiados do futebol argentino no último mês começa a entrar em uma ligeira decadência. As últimas três partidas de Juan Pablo Carrizo são para serem esquecidas pelo torcedor e pelo próprio atleta. As duas últimas são ainda mais grosseiras: dois frangos que culminaram em derrotas que colocaram o time de volta na zona de rebaixamento. Antes titular indiscutível, JP passa a ser dúvida para a próxima partida.
Pelo menos foi assim que Juan José López tratou do assunto após o empate contra o San Lorenzo. “Essa é uma questão delicada. Não creio que seja o momento para contestá-lo, até porque é um profissional que mostra amor a camisa, não só nas partidas, mas como nos treinos. Há 20 dias, ele era inquestionável e teria de estar na Seleção. Não pode mudar a opinião por conta de uma falha de um excelente goleiro. Mas, durante a semana nós iremos ver a situação real”, destacou JJ durante a entrevista coletiva.
Carrizo foi além. Admitiu o erro, mas mostrou-se um pouco seguro demais por conta das atuações prévias as três fatídicas partidas. “Sinceramente eu pensei que a bola era minha. Eu queria dar um pouco de segurança, agarrá-la. Mas, falhei. Fico muito chateado porque meus companheiros deram tudo de si, fizeram um grande esforço para ficar com os três pontos e por um erro meu perdemos essa oportunidade. Mas, eu já salvei o time em algumas oportunidades. Errar é humano”, apontou o jogador.
O goleiro terá uma oportunidade de aliviar a cabeça justamente em uma partida da Seleção Local, no amistoso de quarta-feira, contra o Paraguai. Depois, terá quatro partidas chaves – e possivelmente as últimas com a camisa do RIver – para evitar que o clube vá para a promoção. Isso se realmente for jogar.