Seleção

Maradona: “Vou a justiça exigir exames para Grondona e toda sua família”

Desde que saiu do comando técnico da Seleção Argentina, Diego Maradona não poupou nas palavras. Choveram criticas a Batista, Bilardo, Grondona e a tantos outros. Mas, nada parecido com as recentes palavras do mais novo técnico do Al Wasl, dos Emirados Árabes ao Diário Clarín, onde acusou a família Grondona de também ter sérios problemas com drogas.

Maradona não é uma pessoa que gosta de poupar palavras, principalmente quando acredita que está certo. E na maioria das vezes, ao menos em sua cabeça, nunca há outra hipótese do que a sua própria opinião. E as recentes declarações de Grondona (estou velho, mas sano e não como outros que estão por ai por problemas naturais criados) caíram como luva para Diego.

“Primeiro a pessoa tem que olhar na sua casa antes de falar dos outros. Ele errou feio e isso não ficará barato. Desta vez vou pisar no acelerador e pisar na cabeça de quem seja. Julio, Humberto, Julito… todos, até os netos vão ter que submeter as analises que meus advogados vão pedir. Eu não tenho nada a esconder: faz quinze dias que cumpri sete anos sem tomar nenhuma droga. Sou o primeiro quem irá fazer um exame para provar o contrario. E mais, todos, absolutamente todos, temos alguém na família com problemas com droga. Um filho, um irmão, um sobrinho, um primo. Por isso, digo que Grondona terá de ir Justiça sozinho”, desabafou. Além disso, admitiu que pedirá tais exames a todos membros da atual comissão técnica, pois “a cada dia eles estão mais íntimos”.

E não parou por ai. Além de chamá-lo de ‘gaga’ em inúmeras oportunidades, voltou a apoiar Passarella pelas recentes declarações. “A única coisa que ele fez foi levar o grito de todos os jogadores de futebol a AFA como deve ser”, agregou.

Mundial 1994
Maradona também fez questão de levantar um tema polêmico ocorrido há quase oito anos, na repescagem contra a Austrália. “Você sabe porque não houve controle antidoping na partida contra eles, seja lá ou aqui na Argentina? Porque poderíamos não chegar a Copa. Essa é uma das tantas perolas que tenho para contar a Justiça”, garantiu Maradona.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.