Arquivo

Violência da torcida do Huracán suspende confronto contra Estudiantes

Em situação desesperadora na luta contra o rebaixamento, o Huracán perdia em casa para o Estudiantes por 2 a 0, gols de Pereyra e Lopez, quando aos 32 minutos de partida a torcida começou a protestar atirando objetos no gramado. A partida foi suspensa, e deve ser continuada com portões fechados.

Quando a partida começou, o Huracán buscava o gol, mas foi surpreendido logo aos 5 minutos de partida. Lopez cruzou na área, a bola se ofereceu para Monzón, que não conseguiu fazer uma defesa facílima, e Pereyra ficou livre para marcar. O Globo seguiu buscando o empate, mas sem sucesso. Aos 28 Enzo Pérez fez linda jogada para Lopez cabecear e marcar o segundo.

Foi a gota d’água para a torcida quemera, que passou a xingar a hinchada rival, e logo em seguida passou a atirar objetos em campo. Aos 32 minutos o juiz paralisou a partida, e como a situação não mudava, a partida foi encerrada oito minutos depois, com os jogadores e trio de arbitragem se retirando, devido à falta de garantias. A partida deve seguir em data a ser marcada, com portões fechados. E o Globo cada vez mais se vê ameaçado pelo descenso direto.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.