Para celebrar em triplo, Newell’s
Há um ano, as torcidas de Newell’s e All Boys entraram em êxtase em Rosário. O primeiro, viu o seu arquirrival cair para a B Nacional ao perder em casa. E justamente para o Albo, que não sabia o que era a elite do futebol argentino há 30 anos. E a partida entre ambos não aconteceu justamente na abertura da 15ª rodada e em Rosário. Mas, desta vez, foi só o Newell’s que comemorou ao vencer por 1×0 e quebrar uma série sem vitórias em casa – não vencia desde a 2ª rodada.
Como já é de praxe do torcedor do Newell’s, o estádio Marcelo Bielsa estava repleto, apesar da péssima campanha do time no Clausura. Atualmente em último – mesmo com a vitória, pois perde no saldo de gols para o Huracán – os torcedores fizeram questão de ir ao estádio não só para apoiar o time, como também para comemorar o descenso do Rosario Central. Em um determinado momento da partida, os torcedores soltaram um fantasma em gás hélio para celebrar o momento.
Mas, o futebol do time está longe de ser celebrado. O time não está bem no Clausura e estaria a perigo do rebaixamento se tal sistema fosse pela pontuação acumulada. No duelo de hoje, o time não jogou o melhor futebol possível. Mas, como há muito tempo o Newell’s não apresentava um futebol de qualidade, ficou a impressão de uma ligeira melhora. Principalmente do sistema defensivo, que na partida de hoje foi solida, impedindo Matos e Gigliotti de chegarem a meta de Peratta, que pouco trabalhou na partida de hoje.
E foi justamente da defesa que veio o único gol da partida, que deixou os torcedores do Newell’s em êxtase redobrada. O ídolo Rolando Schiavi subiu mais alto que todo mundo da defesa do Albo e marcou o único gol da partida. E poderia ter sido mais. Tonso, Sperdutti e Estigarribia desperdiçaram inúmeras oportunidades de matar a partida, deixando o jogo ainda mais dramático.
Cambiasso, por mais uma vez, mostrou que pode bater de frente com Carrizo na briga pelo melhor goleiro do Clausura. Ao fim da partida, o Newell’s quase tomou o gol de empate. Mas, não era o dia dos torcedores deixarem o estádio por mais uma vez deprimidos. A vitória foi em tripla: viu o seu time vencer, voltou a comemorar três pontos em casa e justo no dia do aniversário de descenso do rival.