Torcedores do River vão ao prédio da AFA para protestar contra Grondona
Ontem a noite, cerca de 200 sócios do River Plate se organizaram para protestar em frente a AFA contra uma série de situações que consideram abusivas ou incorretas contra sua equipe. No protesto os integrantes entregaram uma petição exigindo a suspensão do árbitro Patricio Loustau, de que eliminem o cartão vermelho de Almeyda e que não fossem ameaçados com o descenso após criticas de Passarella. Julio Grondona não estava no prédio da AFA no momento do protesto..
Os torcedores combinaram através de redes sociais exigiram explicações diversas, como a designação de Loustau para arbitrar o ‘Superclasico’ no lugar de Héctor Baldasi, internado com urgência devido a uma crise de apendicite. Daniel Passarella, presidente do clube, já havia pedido a renúncia de Julio Grondona, no início desta semana.
A discussão vem alimentando os periódicos argentinos e tem envolvido muita pessoas fortes do futebol argentino, como o ex-presidente do Boca Mauricio Macri e o sempre polêmico Diego Maradona, além das denuncias do ex-árbitro Javier Ruíz, que reapareceu em todos os meios de comunicação no início da semana.
No protesto de ontem, garrafas e ovos foram atirados contra as portas do prédio da AFA e uma das portas ficou quebrada. Em vários fóruns e sites da Argentina o protesto foi visto como uma ação desesperada da torcida, uma vez que a equipe está a beira da zona de promoción.