Confirmado: Maradona vai trabalhar no Al Wasl, de Dubai
O vice-presidente do Al Wasl, de Dubai, confirmou contrato de Maradona com o clube. Ao contrário do que se anunciou previamente, o contrato não será mais por apenas dois jogos, mas por duas temporadas. “Chegamos a um acordo com Maradona e um comunicado será revelado posteriormente”, disse Ben Bayatt, mandatário do time de Dubai. “É um contrato por dois anos”, revelou Ashraf Ahmad Mohamad, diretor esportivo do clube.
Este será o primeiro vínculo de Maradona como técnico, depois de comandar a seleção Argentina na última copa do mundo, na África do Sul. Também coloca um fim às diversas especulações sobre o seu futuro profissional, o que já vinha cansando a todos, além de aterrorizar aos hinchas de vários clubes argentinos, que não vêem o trabalho de El Pibe como satisfatório.
“Tudo isto aqui é um paraíso”, disse Maradona, no sábado, enquanto percorria seu novo clube. De fato há razões para a empolgação do ex-técnico da Seleción. O clube é uma espécie de símbolo do poderio financeiro do emirado árabe. Sobra dinheiro para investimento e isto se reflete nas modernas instalações, no estádio e na disposição em gastar o necessário para atrair bons jogadores e profissionais. E esta é também uma das razões da empolgação de Maradona. As cifras do contrato não foram reveladas, mas todos em Dubai garantem que são milionárias. Além disso, o novo treinador poderá legar ao emirado toda a sua enorme comissão técnica. Entre eles estão os assistentes Alejandro Mancuso e Hector Enrique.
Se há outra vantagem para el Diez em trabalhar em Dubai é que por lá terá mais tranquilidade para se firmar como treinador de futebol. Algo quase impossível de acontecer, caso firmasse contrato com algum dos clubes de seu país.