Arquivo

Racing vence Newell’s sem dificuldade

Com gols de Gutierrez (2) e Aveldaño, o Racing fez 3 a 0 no Newell’s Old Boys sem maior dificuldade. O bom resultado colocou de vez o Racing na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana e consolidou a posição da equipe de Rosário como o lanterna do Clausura.

O Racing iniciou a partida com tudo. Logo aos 15 minutos um contra ataque rápido terminou com um brilhante passe de Toranzo para Gutierrez. O centroavante colombiano não perdoou e bateu forte, no canto esquerdo de Peratta. A Academia mostrava força em uma partida em que o Newell’s tentou pressionar nos primeiros minutos.

O gol fez bem à equipe da casa, que passou a controlar o jogo sem maiores dificuldades. Aos 34 minutos Aveldaño aproveitou centro da direita e cabeceou para marcar o segundo gol do Racing. Logo depois Hauche marcou o terceiro, corretamente anulado pela arbitragem, já que o jogador estava impedido. O apito final da primeira etapa deu aos que assistiam à partida a certeza de que a Academia venceria a partida sem maiores dificuldades.

No segundo tempo o Newell’s tentou reagir, mas pouco pôde fazer. A expulsão de Lema logo aos 17 minutos encerrou as chances de reação da equipe rosarina, que muito lutou, mas sem conseguir ameaçar a Academia. Por seu lado, a equipe da casa teve nos últimos 45 minutos a postura de quem já se sabia vencedor, e apenas administrou a vantagem.

A 5 minutos do fim, Gutierrez aproveitou o rebote de um tiro de meta mal batido por Peratta para marcar mais um. O 3 a 0 refletiu o que se viu em campo. O bom time do Racing venceu mais uma e se habilitou para disputar a Copa Sul-Americana. Já o Newell’s segue em seu semestre horrível, e segue com a lanterna do Clausura 2011 nas mãos.

Racing: Fernandez, Pillud, Martínez, Aveldaño (Sainz) e Licht; Franco Zuculini, Bruno Zuculini e Toranzo (Fariña); Hauche, Gutiérrez e Lugüercio (Viola).

Newells: Peratta, Díaz, Schiavi, Lema e Fideleff; Sperdutti, Villalba, Mateo e Vangioni (Estigarríbia); Almirón (Salvatierra) e Urruti.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.