Arquivo

Racing recebe o Newell’s, de olho na Sul-Americana

Sem Yacob, lesionado, e Cáceres, suspenso, o Racing recebe um Newell’s Old Boys de fraquíssimo desempenho no Clausura em busca da classificação para a Copa Sul-Americana. O confronto, que fecha a noite de sábado, pode confirmar o bom momento da Academia neste primeiro semestre.

Mesmo perdendo Gio Moreno, seu melhor jogador, o Racing começou muito bem o Clausura, mas aos poucos as derrotas começaram a acontecer, e a equipe de Avellaneda hoje parece distante de aspirações mais altas, já que está em 8o lugar, a oito pontos do lider Vélez.

Mas a possibilidade de disputar a Copa-Sulamericana e conquistar um título internacional é uma aspiração palpável para os comandados de Miguel Angel Russo. Com os desfalques, o Racing deverá ter duas grandes novidades: a mudança para o sistema 4-3-3 e a presença dos irmãos Zuculini desde o início da partida.

Por seu lado, a equipe de Rosário vive um mau momento. É a lanterna do Clausura com apenas pontos, demitiu Roberto Sensini do cargo de treinador, ouviu um “não” de Marcelo Bielsa e ainda tenta se acertar. Sem risco de rebaixamento, os leprosos pouco têm a almejar no atual torneio, além de evitar o vexame.

Possíveis formações:

Racing: Fernandez, Pillud, Martinez, Aveldaño e Licht; Franco Zuculini, Bruno Zuculini e Toranzo; Luguercio, Gutierrez e Hauche.

Newell’s: Peratta, Diaz, Schiavi, Lema e Fideleff; Sperdutti, Mateo, Villalba e Vangioni; Urruti e Almirón.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.