Arquivo

All Boys e Arsenal fazem jogo de seis pontos

All Boys e Arsenal se enfrentam neste sábado envolvidos na disputadíssima luta para fugir da zona de promoción. Assim como tantas equipes, Albo e Viaducto estão tentando se livrar da possibilidade de jogar a Nacional B na temporada 2011/2012.

A disputa pelo rebaixamento direto parece consolidada: Huracán, Gimnasia e Quilmes brigam para não cair para a Nacional B, e um deles deverá jogar a promoción. Mas a luta para não ser a  outra equipe a enfrentar um candidato ao ascenso está duríssima. Envolve nada menos do que seis equipes. O All Boys lidera a disputa, com promédio de 1,313. Mas a equipe da Floresta não pode se considerar fora do páreo para o rebaixamento, já que na condição de recém ascendido, pode perder muitas posições com um único resultado ruim.

O Arsenal está uma posição abaixo do Albo, empatado com o Tigre na marca de 1,278. Abaixo estão os gigantes River e Independiente com 1,269 e o Olimpo, atualmente na zona de promoción com 1,250. A partida deste sábado é um confronto direto que deve garantir oxigênio para o vencedor e desespero para o perdedor.

Possíveis formações:

All Boys: Cambiasso, Vella, Castiglione, Domínguez e Soto; Sánchez, Barrientos e Rodríguez; Zárate; Gigliotti e Matos.

Arsenal: Campestrini, Boggino, López e Nervo; González, Ortíz, Esmerado, Marcone e Pérez; Caffa e Obolo.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.