Árbitros serão obrigados a paralisar partidas caso haja sinalizadores na arquibancada
A juíza Natalia Molina solicitou ao presidente da AFA, Julio Grondona, que instrua os árbitros a parar os jogos onde existam sinalizadores ou qualquer tipo de material pirotécnico nas arquibancadas. A medida é consequência da punição que foi aplicada ao Vélez no seu último jogo, quando venceu o Banfield na última segunda-feira por 2 a 0.
Segundo o ofício verificado pela agência de notícias DyN, a magistrada também responsabiliza a AFA pela presença dos sinalizadores nos estádios e verifica que os árbitros devem suspender os jogos onde aconteça esse tipo de incidente. No documento consta que “o presidente da AFA acione os meios necessários ao seu alcance para que sejam suspensas as partidas de futebol caso ocorram incidentes similares aos verificados no último dia 9 de maio, com o intuito de zelar pela segurança dos torcedores e com a intervenção do quarteto de arbitragem”.
Além disso, Natalia Molina também vai exigir da diretoria do Vélez algumas reformas no estádio José Amalfitani, além de intimar os encarregados da segurança do estádio para realizar revistas nos torcedores, sócios ou diretores que entrarem nos estacionamentos cobertos e descobertos. Conforme apurado pela DyN, nos vídeos que foram analisados pela juíza nenhum torcedor que entrou com o carro nos estacionamentos foi revistado para entrar nas arquibancadas.
O prazo para que o clube de Liniers realize as melhorias no José Amalfitani é até o próximo jogo do clube no local, o que está previsto para ocorrer no dia 22, quando a equipe receberá o Gimnasia La Plata. Se o Vélez não promover as melhorias, a juíza solicitará ao Ministério Público a interdição preventiva do estádio.