Seleção

Batista convoca a seleção local

Para muitos, a seleção argentina formada apenas por jogadores que atuam no país (a “Checholeta”) é irrelevante, já que é composta por jogadores que pouca chance possuem de compor o grupo principal da albiceleste. Mas a convocação de hoje, visando a partida contra o Paraguai, já possuiu uma grande novidade: o fato de ter sido divulgada pelo perfil do treinador da seleção no facebook.

Fato digno de nota foi a convocação de Juan  Pablo Carrizo, do River, para o gol, já que muitos o consideram o melhor goleiro argentino da atualidade. A novidade foi a citação de Diego “Cachete” Morales, do Tigre, bom enganche que tem se destacado no Clausura.

Goleiros: Carrizo (River Plate) e Gabbarini (Independiente).

Defensores: Pillud (Racing), Quillez (Colón), Lopez (Arsenal), Maidana (River Plate), Julian Velazquez (Independiente), Federico Fernandez (Estudiantes), Rojas (Godoy Cruz), Monzón (Boca Juniors).

Meio campo: Rinaudo (Gimnasia), Chavez (Boca Juniors), Valeri (Lanus), Morales (Tigre), Perez (Estudiantes), Aued (Gimnasia).

Ataque: Mouche (Boca Juniors), Viatri (Boca Juniors), Sperdutti (Newell’s), Hauche (Racing).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.